Entrevistas

Jornalista Nelson Garrone faz reflexão: "O gatilho para a fama pode mesmo ser qualquer coisa"

Em declarações exclusivas à SELFIE, Nelson Garrone, correspondente da TVI e da CNN Portugal, deixou uma reflexão sobre o mundo das celebridades.

Nelson Garrone
Nelson Garrone

Numa entrevista exclusiva, concedida à SELFIE, Nelson Garrone refletiu sobre o atual mundo das celebridades. "Por vezes, há uma notícia sobre o casamento de uma celebridade com outra. E é um casamento que se torna viral. E, entretanto, vou ler e acabo por não saber de quem se trata. Então, é quando vou lá à arqueologia das celebridades para tentar descobrir por que motivo é que esse casamento é esse grande evento. Porque, antigamente, as celebridades eram a família real, na Europa. Mas, no geral, eram os artistas com uma produção muito clara: uma atriz, um cantor, um pintor... Hoje em dia, parece que ser celebridade é, por si só, uma profissão. Ela é famosa, porque é famosa e tem o trabalho - geralmente com uma grande equipa - de se manter em evidência. Mas, quando vamos analisar a arqueologia dessa celebridade, e queremos descobrir por que motivo ela é famosa, não conseguimos. É famosa, porque é famosa", começou por afirmar o correspondente da TVI e da CNN Portugal.

"Há um caso aqui, no Brasil, de uma celebridade que é uma advogada que ficou famosa, porque o namorado, um rapper, morreu de forma trágica. E ela ficou famosa, porque ela é bonita, exuberante, ostenta muito. E o gatilho da fama dela foi a morte do namorado. Depois, ela participou em reality shows, gravou uma música, mas o que a alçou ao estrelato foi a morte do namorado", referiu, ainda.

Apesar desta reflexão, Nelson Garrone rejeita fazer qualquer tipo de julgamento: "Não quero dizer com isto que foi algo planeado ou que está errado. Até porque dividir as coisas entre certo e errado é algo bobo e infantil. Mas a verdade é que o gatilho para a fama pode mesmo ser qualquer coisa."

"Como jornalista, sinto-me perdido quando chega esse tipo de notícias e tenho de saber minimamente por que motivo é que aquela pessoa é famosa", completou.

Relacionados

Patrocinados