Famosos

Emocionada, jornalista da CNN anuncia em direto que tem cancro

Foi durante o telejornal que a jornalista Sara Sidner revelou que tem cancro de mama.

Sara Sidner, jornalista da CNN
Sara Sidner, jornalista da CNN

Sara Sidner, de 51 anos, anunciou, em direto, que está a lutar contra um cancro na mama e contou que recebeu os resultados de uma mamografia que antecipava más notícias, quando estava a caminho de Israel para reportar a guerra.

Agora, a jornalista e pivô norte-americana explicou, enquanto apresentava ao notícias, que tem um cancro de mama em estádio 3.

"Tire um segundo e nomeie oito mulheres da sua vida. Conte-as com os seus dedos. Estatisticamente, uma delas vai ter cancro de mama. Eu sou esse número no meu grupo de oito amigas", começou por dizer a jornalista da CNN, com a voz embargada.

"Eu nunca estive doente um dia na minha vida, não fumo, não bebo, não há cancro da mama na minha família e, no entanto, aqui estou eu", frisou a pivô, que está a fazer tratamentos de quimioterapia há dois meses e fará ainda radioterapia e uma dupla mastectomia.

A jornalista aproveitou, ainda, o momento para alertar para o facto de as mulheres negras terem 41% mais de possibilidades de morrer de cancro de mama do que uma mulher branca.

Sara Sidner mantem-se esperançosa na cura e aproveitou para deixar um apelo: "A todas as minhas irmãs, negras, brancas e castanhas, por aí, por favor, pelo amor de Deus, façam as vossas mamografias todos os anos, façam os vossos próprios exames, tentem apanhar o problema antes da fase em que eu o apanhei."

Veja, agora, o vídeo com o emotivo anúncio da jornalista Sara Sidner.

Relacionados

Patrocinados