"Mulher mutilada, com problemas psiquiátricos". Foi esta "mensagem de ódio", recebida por Noah Cruz, que fez com que o jovem, de 18 anos, deixasse uma reflexão, respondendo, assim, a este comentário.
"Hoje, quero mostrar-vos um pouco de uma realidade que é um pouco diferente do habitual que se costuma mostrar numa rede social", começou por escrever Noah Cruz, recorrendo ao Instagram.
"Bullying, comentários de ódio, incentivo à violência, seja de que tipo for, é crime. A Internet não é uma terra sem lei. Com isto, não venho aqui dar um 'sermão', nem criar comentários acerca disto. Gostava apenas de deixar uma pergunta: por que motivo é que a vida, o corpo e as decisões de uma pessoa (que não vos é nada) gera tanta revolta e tanto ódio?", refletiu, ainda, o filho de Marta Cruz.
"Não venho aqui defender-me, porque, sinceramente, não sinto necessidade. Mas gostava que todas as pessoas que passam por algo semelhante ou pelo mesmo processo que eu, e que não têm a possibilidade de falar, se sintam vistas, ouvidas e apoiadas de alguma forma. E que passem por este processo com leveza e sem serem discriminadas. É um sonho, eu sei, mas os sonhos também são concretizáveis", completou, antes de deixar um agradecimento pelo "apoio incondicional" que tem vindo a receber.
Recorde-se que Noah Cruz passou, recentemente, por uma mudança de sexo.
Veja, agora, algumas das melhores imagens de Noah Cruz, nas galerias de fotografias que preparámos para si.