No Instagram

"Noah Cruz": a nova identidade do filho de Marta Cruz após anunciar mudança de sexo

Aos 18 anos, a filha de Marta Cruz, Yasmin, iniciou o processo de mudança de sexo e, agora, anunciou que passa a chamar-se Noah.

"Faz um pouco mais de dois meses que a notícia veio a público e, até agora, apenas agradeci", começou por escrever Noah Cruz, como agora se designa o filho de Marta Cruz após anunciar mudança de sexo, antes de acrescentar: "Hoje, tomei a decisão de vir falar-vos 'olhos nos olhos', pois cada pessoa tem um processo de transição e de auto aceitação diferente e quero deixar claro que, aqui, falo do meu processo e que pode vir a ser parecido ao de muitas pessoas, como pode ser completamente diferente."

"Há dois anos que venho sendo acompanhado por um psicólogo e um psiquiatra, e, neste processo, preferi esperar chegar aos 18 anos para começar a transição física, com uma responsabilidade emocional e mental diferente, lidar com tudo com a maturidade necessária e arrumar todas as 'gavetas', na minha vida pessoal, que estavam ainda por fechar", contou o jovem, explicando o processo de mudança de sexo pelo qual tem estado a passar.

"Tenho-me encontrado cada dia mais e nesse processo, por mais difícil que seja (porque não é nada fácil), tenho sido cada dia mais feliz. Acordar e olhar-me ao espelho, e ver as mudanças que estão constantemente a acontecer, é emocionante e, de certa forma, libertador. É incrível ouvir 'pareces mais feliz', porque realmente estou. O nome fica para trás, porque a essência da pessoa é a mesma", continuou Noah Cruz, antes de rematar: "Quero voltar a agradecer as mensagens de força que tenho recebido constantemente e que deixam o meu coração quentinho. Este texto, além de ser um agradecimento é uma 're'apresentação. Obrigado."

Recorde-se que o jovem é fruto da relação, entretanto terminada, de Marta Cruz com o bailarino Alexandre Gondim. Marta Cruz é, ainda, mãe de Kyara, que nasceu de um relacionamento, igualmente terminado, com Madjer.

Relacionados

Patrocinados