Receitas

"Dias de Chuva vs Dias Quentes"? Esta receita de Delícias de Requeijão é a opção ideal!

Esta receita faz parte do capítulo "Dias de Chuva VS Dias Quentes" do meu livro "Há alguém mais gulosa do que eu? Vol. II". Na realidade estas delícias são perfeitas para qualquer dia, são uma perdição, não são apenas as fotos que são de babar! E são muito fáceis de fazer!

Repórter apaixonada por doces.
  • 5 abr, 15:36
Delícias de Requeijão, por Mafalda Agante
Delícias de Requeijão, por Mafalda Agante

Para os gulosos que ainda não viram, o livro Há alguém mais gulosa do que eu? Vol. II apresenta doces perfeitos para todas as ocasiões! Seja para começar bem o dia; para "o dia do pecado sem remorsos", ou seja, os doces que podem ingerir sem "sentimentos de culpa", com opções saudáveis, algumas vegan, sem açúcar refinado ou sem glúten; os doces para devorar sem demoras, para aqueles dias em que precisamos de uma gulodice pronta em poucos minutos; lanches para qualquer guloso que se preze; as receitas tradicionais ou de inspiração conventual; receitas para os dias quentes ou para os dias em que só estamos bem acompanhados com uma chávena de chá a fumegar entre as mãos; e os bolos perfeitos para festas, para celebrar o melhor da vida! 

Delícias de Requeijão (16 unidades)

 

Ingredientes

Massa:

200 g de farinha de trigo
100 ml de água
50 g de manteiga derretida

 

Recheio:

350 g de açúcar
1 requeijão de ovelha desfeito
18 gemas

 

Preparação

Massa: Amassar todos os ingredientes, fazer uma bola e reservar durante 20 minutos. Estender a massa, numa superfície enfarinhada, até ficar com uma espessura muito fina. Forrar as forminhas com a massa.

Recheio: Bater todos os ingredientes até ficar um creme homogéneo. Verter nas formas e levar ao forno, pré-aquecido a 175 °C, durante 15 minutos. Altura para devorar estas delícias!

 

Mafalda Agante
Repórter apaixonada por doces.

Relacionados

Patrocinados