Cheesecake de Pistácio
É o melhor cheesecake de pistácio que já comi! Pronto, já disse: é irresistível! Para não entregar o título de "melhor cheesecake de sempre". Eis uma poesia em forma de doce! Após a degustação de uma fatia, queremos outra e outra. De cor vibrante e sabor distinto, o pistácio é a estrela desta receita que apresenta uma base crocante, recheio cremoso e uma cobertura aveludada, uma explosão de sabores de comer e chorar por mais. Use uma pasta de pistácio natural. Se não encontrar, pode fazer a pasta, triturando pistácios - leva algum tempo numa picadora.
Tenho a certeza de que este cheesecake será um dos seus favoritos também! Não se esqueçamde enviar esta receita para os seus amigos e familiares apaixonados por doces.
Ingredientes
Para a base:
200 g de bolacha maria de chocolate;
50 g de manteiga amolecida;
1 colher de sopa de açúcar amarelo.
Para o recheio:
400 g de queijo creme;
100 ml de natas frescas;
100 g de açúcar em pó;
50 g de pasta de pistácio.
Para a cobertura:
100 g de chocolate branco para culinária;
100 ml de natas frescas;
100 g de pasta de pistácio.
Para a decoração:
Pistácio picado q.b.
Preparação
Base:
Triturar todos os ingredientes numa picadora. Forrar o fundo de uma forma com fundo amovível com esta mistura. Pressionar muito bem e levar ao frigorífico durante 30 minutos.
Recheio:
Bater as natas com o queijo creme e o açúcar. Misturar a pasta de pistácio. Espalhar sobre a base de bolacha. Levar ao frigorífico durante 3 horas.
Cobertura:
Misturar todos os ingredientes num tacho ao lume. Deixar engrossar, sempre a mexer. Deixar arrefecer um pouco. Espalhar a cobertura e levar ao frigorífico até servir. Se aguentar esperar!
Decoração:
Decorar com pistácio picado, na altura de fatiar.