Conta-me

Comovido, Luís Simões recorda momento marcante com o avô: "Fez-me mesmo não ter vontade de chegar a velho"

Numa entrevista concedida ao programa "Conta-me", o ator Luís Simões falou sobre um episódio marcante vivido com o avô.

Luís Simões abriu o livro da respetiva vida, numa entrevista emotiva, concedida a Manuel Luís Goucha.

Ao falar sobre a família, o ator, de 31 anos, destacou a avó paterna: "Apresenta-me sempre desta forma às pessoas: 'Ele é um rapaz muito querido, mas atenção! Não queira conhecer o outro lado dele, porque ele é um rebelde. Quando lhe chega a mostarda ao nariz... meu Deus!'"

"Tem a ver com fases específicas da minha vida. Todos passamos por essa evolução e, naturalmente, tive uma fase mais de revolta. Desde criança a trabalhar e a ter de lidar com o público, a exposição, ter de ter aproveitamento escolar - e conseguia -, ser atleta de alta competição em ginástica... Então, desde muito cedo, consegui alcançar a minha independência, daí a minha rebeldia e o meu nariz empinado, como diz a minha avó. Fazia birras com os meus pais a dizer que queria isto ou aquilo e eles diziam que não podia ser e eu revoltava-me: 'Então, mas não trabalho? Não ganho o meu dinheiro?' Hoje, já adulto, imagino o que é uns pais terem de lidar com isto, com esta frontalidade de um filho", explicou, de seguida.

Noutro momento da entrevista, e bastante comovido, Luís Simões considerou que os avós lhe são figuras bastante importantes: "Emociono-me sempre, quando falo sobre os meus avós, porque são pessoas realmente muito importantes no meu crescimento e no que sou hoje. E, sei que, muitas vezes, não fui o mais correto com eles."

"Há um marco muito importante na minha vida, que não é propriamente o falecimento do meu avô, mas é o momento em que sinto que, ao olhar para ele, que estou a falar com ele e ele não sabe quem está à frente dele. O meu avô tem uma doença que é a demência. Fui perdendo-o em vida, o que é terrível. Vi que estava a perder o meu avô, assim como ele nos estava a perder a todos, vivendo numa outra realidade. E isso fez-me repensar... É tão triste a forma como todos vamos terminar. Fez-me mesmo não ter vontade de chegar a velho", acrescentou, de lágrimas nos olhos.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Luís Simões ao programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados