Conta-me

Ana Sofia Martins sobre a mãe: "Nunca desisti de sermos pessoas que se conhecem, de sermos amigas, talvez"

Numa entrevista concedida ao programa "Conta-me", a atriz Ana Sofia Martins falou sobre a presença da mãe na respetiva vida.

Ana Sofia Martins foi a mais recente entrevistada do programa "Conta-me" e, numa conversa emotiva com Maria Cerqueira Gomes, falou sobre a vida familiar, nomeadamente sobre a ausência da mãe.

"Não esteve presente na minha vida, mas, agora, começa a estar, nos últimos tempos. Acho que há uma vontade de resolver. Não gosto de pontas soltas. Não gosto que as coisas fiquem por dizer, nem por fazer. Lido muito mal com isso. Faço terapia, o que ajuda muito a arrumar estas gavetas. Acho que nunca desisti desta ideia de eu e a minha mãe sermos pessoas que se conhecem e que sabem do que é que a outra gosta... de sermos amigas, talvez, quem sabe. E, ao criar esse espaço, na minha vida, para ela, estou a criar um espaço na minha vida para me libertar de alguns fantasmas que já existiram. Só tenho a beneficiar e ela também, se assim o entender, em que façamos parte da vida uma da outra", começou por afirmar a atriz, de 36 anos, que acrescentou: "Pode ser uma relação cordial e bonita e, acima de tudo, honesta."

Para Ana Sofia Martins, existem parecenças que a unem à mãe: "Temos parecenças na liberdade. Somos mulheres livres. Não nos prendemos às coisas, se calhar, às coisas a que o resto do mundo se prende. Temos também o nosso próprio mundo."

"Criar esse espaço para ela é criar espaço para coisas boas, porque o ressentimento traz doenças e essas coisas más e más energias e não preciso disso na minha vida", completou Ana Sofia Martins.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Ana Sofia Martins.

Relacionados

Patrocinados