Foi no final do ano passado que Júlia Pinheiro foi diagnosticada com um problema de saúde na vesícula, o que fez com que a apresentadora se ausentasse, durante algum tempo, da condução do programa em nome próprio.
Após ter ultrapassado esse problema, Júlia Pinheiro falou sobre a fase atribulada por que passou, numa entrevista concedida ao programa "Alta Definição": "Apanhei um grande susto. Estavam a dizer-me que era um problema de vesícula e achava que era uma coisa muito mais grave."
"A tal dor neuropática que tive posteriormente não é mais do que a manifestação física de uma dor emocional", acrescentou, ainda, confessando, assim, que ficou bastante abalada emocionalmente com este problema de saúde. "Abalou-me, porque sempre tive muita saúde. O hospital, para mim, era uma coisa distante", assumiu.
Após ter ultrapassado este problema, Júlia Pinheiro garantiu que aprendeu uma lição: "Já passou e tornei-me mais consciente de que tenho de me cuidar, porque, até aí, não me cuidava nada".
"Há uma coisa que é mais difícil para uma mulher da minha idade que é a menopausa. Acho que muito disto que me aconteceu teve a ver com a etapa seguinte que a menopausa traz, que são questões hormonais e tudo mais e isto mexe tremendamente com a tua estabilidade e o teu bem-estar. E, naquela altura, a menopausa deve ter dado mais um saltinho. Estava profundamente desconfortável com o que me estava a acontecer e não sabia o que me estava a acontecer. Agora, já tenho a coisa controlada e está tudo bem", acrescentou.
Nesta fase mais atribulada, Júlia Pinheiro contou sempre com o apoio do marido, Rui Pêgo. "Teve de ter uma paciência tremenda", afirmou, entre risos. "Foi ele quem dividiu as dificuldades comigo", completou.
Recorde-se que, nesta entrevista, Júlia Pinheiro falou sobre o falecimento do pai, o frágil estado de saúde da mãe e a amizade que mantém com Manuel Luís Goucha.
Veja, agora, algumas das melhores imagens de Júlia Pinheiro, nas galerias de fotografias que preparámos para si.