Júlia Pinheiro, que completou 60 anos no dia 6 de outubro, está de regresso ao trabalho. A apresentadora tinha sido operada à vesícula mas, um dia depois de voltar à antena, voltou a ausentar-se. Agora, explicou os motivos do novo internamento.
"Foi mesmo uma situação muito complicada. Eu tinha um incómodo e achei que, retirando a vesícula, o incómodo ficaria resolvido. Toda a gente achou, incluindo a equipa médica, a quem agradeço muito. Mas o facto de esta dor, depois da vesícula extraída, não ter sido erradicada levou-me a ficar muito preocupada, devo confessar. Pensei: ‘Vamos ter aqui uma coisa muito mais complexa do que aquilo que eu estava a pensar’", começou por contar, em conversa com Andreia Rodrigues, na emissão desta segunda-feira, dia 28, do programa "Júlia".
A apresentadora estava em profundo sofrimento. "A dor não era muito. A dor era excruciante, era uma dor terrível", descreveu, explicando que, com este quadro clínico, pediu uma nova avaliação médica: "Mudei de hospital, o que aconselho vivamente a quem tiver oportunidade de o fazer. Se não têm a certeza do que está se está a passar convosco, não tenham a inibição de pedir uma segunda opinião médica, porque isso não invalida tudo aquilo que aconteceu de bom com a equipa anterior."
Numa nova unidade hospitalar, Júlia Pinheiro conseguiu um diagnóstico. "Tenho uma coisa a que se chama dor neuropática, que é um distúrbio que tem a ver com as terminações nervosas que se podem manifestar em qualquer sítio do corpo. É um problema crónico, terei de aprender a viver com ele", revelou a comunicadora, que se disse "bem" porque estava a tomar "analgésicos".
"Muito contente" por tem um diagnóstico, a apresentadora brincou ainda: "Deixem-me dizer que este fato é o 40. Eu não vestia o 40 já não sei há quanto tempo! Perdi mais ou menos cinco, seis quilos em três semanas."
Veja, agora, as melhores imagens de Júlia Pinheiro na galeria que preparámos para si.