SIC

Júlia Pinheiro revela diagnóstico que levou a apresentadora a estar internada: "Era uma dor terrível"

Júlia Pinheiro voltou ao trabalho. Em três semanas, a apresentadora perdeu seis quilos.

Júlia Pinheiro, que completou 60 anos no dia 6 de outubro, está de regresso ao trabalho. A apresentadora tinha sido operada à vesícula mas, um dia depois de voltar à antena, voltou a ausentar-se. Agora, explicou os motivos do novo internamento.

"Foi mesmo uma situação muito complicada. Eu tinha um incómodo e achei que, retirando a vesícula, o incómodo ficaria resolvido. Toda a gente achou, incluindo a equipa médica, a quem agradeço muito. Mas o facto de esta dor, depois da vesícula extraída, não ter sido erradicada levou-me a ficar muito preocupada, devo confessar. Pensei: ‘Vamos ter aqui uma coisa muito mais complexa do que aquilo que eu estava a pensar’", começou por contar, em conversa com Andreia Rodrigues, na emissão desta segunda-feira, dia 28, do programa "Júlia".

A apresentadora estava em profundo sofrimento. "A dor não era muito. A dor era excruciante, era uma dor terrível", descreveu, explicando que, com este quadro clínico, pediu uma nova avaliação médica: "Mudei de hospital, o que aconselho vivamente a quem tiver oportunidade de o fazer. Se não têm a certeza do que está se está a passar convosco, não tenham a inibição de pedir uma segunda opinião médica, porque isso não invalida tudo aquilo que aconteceu de bom com a equipa anterior."

Numa nova unidade hospitalar, Júlia Pinheiro conseguiu um diagnóstico. "Tenho uma coisa a que se chama dor neuropática, que é um distúrbio que tem a ver com as terminações nervosas que se podem manifestar em qualquer sítio do corpo. É um problema crónico, terei de aprender a viver com ele", revelou a comunicadora, que se disse "bem" porque estava a tomar "analgésicos".

"Muito contente" por tem um diagnóstico, a apresentadora brincou ainda: "Deixem-me dizer que este fato é o 40. Eu não vestia o 40 já não sei há quanto tempo! Perdi mais ou menos cinco, seis quilos em três semanas."

Veja, agora, as melhores imagens de Júlia Pinheiro na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados