RTP

Em testemunho raro, José Rodrigues dos Santos desabafa sobre decisão das filhas: "Temos de aceitar"

Numa entrevista concedida ao programa "Conta-me", o jornalista José Rodrigues dos Santos falou sobre as filhas, Catarina e Inês.

José Rodrigues dos Santos abriu o livro da vida pessoal - assim como do percurso profissional -, na edição mais recente do programa "Conta-me".

Numa conversa com Manuel Luís Goucha, o jornalista, de 59 anos, falou, num testemunho raro, sobre as filhas: Catarina, de 31 anos, e Inês, de 25.

"Acho que tive tempo para ser um pai presente, mas o maior mérito é da mãe. Nesse aspeto, a Florbela [Cardoso] foi extraordinária. Acompanhou sempre - e continua a acompanhar. Elas já voaram, mas a Florbela continua ali a ajudar...", começou por assinalar, referindo-se à esposa.

"A Catarina e a Inês vivem em Inglaterra. Emigraram, porque, em Portugal, não era possível", acrescentou. José Rodrigues dos Santos contou que Catarina está dedicada à área da Psiquiatria Forense. Já Inês foi recentemente aceite no "segundo maior gabinete de advogados dos Estados Unidos da América"

"Elas são brilhantes", elogiou o pai babado, que, apesar do orgulho, não esconde as saudades. "Hoje em dia, viaja-se muito mais rapidamente e é muito mais barato do que antes. E temos o WhatsApp, embora não substitua. Temos de aceitar. Infelizmente, o país está a empobrecer", lamentou.

Relacionados

Patrocinados