No Instagram

Judite Sousa defende José Rodrigues dos Santos, após o jornalista ser criticado

Foi nas redes sociais que Judite Sousa escreveu um texto, no qual defende o amigo e jornalista José Rodrigues dos Santos.

  • 24 jun 2022, 12:23
Redação

Judite Sousa recorreu à página do Instagram para defender publicamente o amigo e colega de profissão José Rodrigues dos Santos. O jornalista da RTP foi alvo de críticas por ter sido o próprio a noticiar que um dos romances de José Rodrigues dos Santos, "Codex 632",  vai ser adaptado para uma série televisiva. 

"José Rodrigues dos Santos está a ser 'atacado nas estradas da morte' por ter sido ele a noticiar que um dos romances dele vai ser adaptado para a televisão", começou por dizer Judite Sousa.

A pivô da CNN Portugal explicou, também, que foi o jornalista da RTP a dar a notícia porque era ele que estava escalado para apresentar o Telejornal, nesse dia. "E depois? Qual é o tema? A resposta é: inveja. A última palavra de Camões nos 'Lusíadas'", defendeu.

A jornalista acrescentou, ainda: "O José Rodrigues dos Santos é um dos jornalistas mais completos que eu conheço. Excelente repórter. Excelente enviado especial, entrevistador, pivô e moderador de debates".

Segundo Judite Sousa, o amigo não precisa da RTP para nada, antes pelo contrário. "E só não é líder de audiências às 20 horas porque o Telejornal tem 60 minutos, porque se tivesse 90 a conversa seria outra", garantiu.

Já sobre as obras de José Rodrigues dos Santos, a amiga e jornalista, também, quis elogiar a veia romancista do pivô da RTP. "A juntar a isso, é um romancista de sucesso. Está traduzido em mais de 30 países. É há seis anos consecutivos que é o escritor estrangeiro mais lido em França. Quando chegou à Bulgária para apresentar um dos seus livros, tinha no aeroporto, à espera, a mulher do primeiro-ministro, também, porque era sua leitora".

Judite Sousa destacou, ainda, que ser bom no que se faz e ter sucesso é uma ameaça para tantos outros. "Realmente, como se diz na série da Netflix 'O voo do pássaro': estar no topo é um lugar muito perigoso", rematou.

Veja, agora, a publicação feita por Judite Sousa, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados