Entrevistas

Do assédio feminino e masculino às cenas gay: José Condessa conta tudo!

A SELFIE esteve à conversa com José Condessa, sobre o que o ator tem vivido nos últimos meses, a nível profissional.

José Condessa é um dos atores principais da nova novela da TVI, "Cacau", e foi, precisamente, nos estúdios da Plural que o jovem esteve à conversa com os jornalistas.

A certa altura, o artista falou sobre o filme "Estranha Forma de Vida", de Pedro Almodóvar, no qual José Condessa interpreta uma das personagens centrais, em jovem. O ator protagoniza, inclusivamente, a cena mais escaldante da trama, na qual beija apaixonadamente outro homem. Algo, porém, que o jovem já tinha feito ao longo da carreira.

"Acho que as pessoas já viram, se estiveram atentas. Em teatro, muito. Em novelas, já o fiz n''A Herdeira'. Fiz par romântico com o Pedro Granger", começou por dizer.

"Acima de tudo, acho que o filme é um grande projeto. E percebo o impacto que pode vir a ter, nesse sentido", continuou.

"Durante muito tempo, escondeu-se isso. Isto é sobre um amor gay, ponto final. Tem de ser enaltecido de início ao fim, porque é esse o objetivo do filme", frisou.

Na ótica de José Condessa, esse objetivo "foi cumprido". "A partir do momento em que se estreou em Cannes e vimos a reação das pessoas, posso dizer isso", afiançou.

O artista garantiu que estas referidas cenas foram fáceis de interpretar. "Para mim, numa cena de emoção, de sexo, há sempre uma dificuldade inerente, seja com um homem ou com uma mulher. Vejo da mesma forma. Estou a servir um propósito artístico. Acho errado quem pensa de forma diferente, porque partiria do princípio que, estando com uma mulher, não estou a respeitá-la. Ou seja, que estou a usar a situação para desfrutar do momento e isso não faz sentido. É difícil só porque são cenas de sexo. Mas cada vez tem havido mais essa atenção e cuidado", esclareceu, acrescentando: "Estou feliz com o que as pessoas têm dito".

Terá o assédio aumentado com o facto de ter integrado o elenco de "Estranha Forma de Vida" e da série "Rabo de Peixe", da Netflix? "Sim! Feminino e masculino. O assédio está no meio de muitas mensagens, mas também chegam muitas mensagens de carinho. Mas recebo mensagens de tudo, como se pode imaginar", rematou, às gargalhadas.

Recorde-se que o filme de Pedro Almodóvar chega aos cinemas portugueses no próximo mês de outubro, nomeadamente no dia 12. Em relação à série "Rabo de Peixe", está confirmada a segunda temporada da mesma.

Relacionados

Patrocinados