Entrevistas

À conquista do mundo! José Condessa fala sobre Pedro Almodóvar: "Foi extraordinário"

José Condessa integrou o elenco do filme "Estranha Forma de Vida", do conceituado realizador espanhol Pedro Almodóvar.

Com apenas 26 anos, José Condessa pode orgulhar-se de já ter participado num filme do conceituado realizador espanhol Pedro Almodóvar. Falamos de "Estranha Forma de Vida", curta-metragem que aborda o reencontro de dois amantes, o xerife de uma pequena localidade do oeste norte-americano e um homem que tenta salvar a pele do filho, acusado de um crime.

Na história, José Condessa interpreta uma das personagens centrais, em jovem, vivendo, inclusivamente, a cena mais escaldante do filme.

Em conversa com a SELFIE, o jovem ator português falou precisamente sobre as filmagens e sobre Pedro Almodóvar.

"Não foi difícil, foi muito tranquilo. Aliás, senti-me importante, também! A ideia do Almodóvar foi muito clara, quis juntar o Western tradicionalmente masculino, machista e antigo com um universo fresco, com cores e um amor impossível", começou por nos dizer.

A ideia desta curta-metragem surgiu no filme "Brokeback Mountain", de 2005. "O Almodóvar tinha sido convidado para realizar o filme. Não pode, na altura, mas sempre ficou com a ideia de fazer algo com essa história", avançou José Condessa.

"'Estranha Forma de Vida' tem, agora, meia hora, mas há mais um bocado além do que está montado. Agora foi montado só para os festivais de cinema", continuou.

"Foi extraordinário fazer parte disto. Surgiu no final das gravações de 'Rabo de Peixe' [da Netflix]. Estive lá uma semana e o que me fez crescer como ator foi estar no meio daquele elenco extraordinário", confidenciou.

Tanto a série da Netflix, como a curta-metragem se estrearam no passado dia 26 de maio. "Foi uma bonita coincidência", frisou José Condessa.

Por fim, o artista adiantou que o filme realizado por Pedro Almodóvar deve chegar aos cinemas portugueses em setembro.

José Condessa partilha o elenco de "Estranha Forma de Vida" com nomes como Ethan Hawke, Pedro Pascal e Manu Rios.

Relacionados

Patrocinados