Entrevistas

José Condessa rendido a Pedro Pascal: "Das pessoas mais amorosas que podem existir"

A SELFIE esteve à conversa, em exclusivo, com José Condessa.

Foi no penúltimo dia do evento "Nisa em Festa", que aconteceu na vila de Nisa, no Alentejo, no passado fim de semana, que a SELFIE esteve à conversa com José Condessa sobre os mais variados assuntos.

A certa altura, o ator falou sobre Pedro Pascal, com quem contracenou no filme "Estranha Forma de Vida", de Pedro Almodóvar.

Em causa está o facto de o artista chileno-americano ter assistido à série "Rabo de Peixe", da Netflix, protagonizada por José Condessa.

"O Pedro Pascal mandou-me uma mensagem e eu estava muito nervoso quando a fui ler, confesso [risos]. É das pessoas mais amorosas que podem existir. É a prova de que é possível seres gigante e não perderes a tua humildade. Isso é importante e é uma referência para mim, como outras pessoas que conheço em Portugal, há muitos anos", começou por nos dizer o jovem.

"Também quero passar isso para os outros. A presidente da Câmara Municipal de Nisa disse-me umas palavras muito bonitas, na inauguração da festa, sobre o facto de eu não perder a humildade. Eu faço de coração, nem é uma questão de usar uma 'máscara'. Quando estou cansado, estou cansado e não escondo isso. E isto é muito volátil e eu todos os dias percebo que o amor que me faz estar aqui nasce num lugar verdadeiro de amar a profissão que tenho. E não por querer tirar dela outras coisas. Percebo que a fama faz parte e é cansativo, como é óbvio, mas faz parte. Se não for agradecido às pessoas, um ator sem público não existe. Cresci numa casa de teatro, se as pessoas não entrarem, não subimos ao palco", continuou.

"Às vezes, falta este sentido de responsabilidade aos atores, de percebermos que nós precisamos do público. As pessoas não nos estão a fazer-nos um favor, não nos devem nada. Agora, vou ser sempre educado com as pessoas, porque não acredito nisto de outra forma. Sejam, ou não, meus fãs", assegurou.

Por fim, José Condessa confidenciou, ainda, que Manu Rios e Jason Fernández também viram a série portuguesa.

Relacionados

Patrocinados