Entrevistas

A entrevista que faltava: José Condessa conta tudo sobre sucesso (e segunda temporada) de "Rabo de Peixe"

É fã da série "Rabo de Peixe", da Netflix? Então, tem mesmo de ler esta entrevista!

José Condessa é o protagonista de "Rabo de Peixe", série da Netflix que conquistou Portugal... e o mundo, tendo alcançado um honroso sexto lugar no top mundial.

A SELFIE esteve à conversa com o jovem ator no evento "Nisa em Festa", na vila de Nisa, no Aletenjo, que aconteceu no passado fim de semana, sobre esta viagem "incrível" que tem vivido.

"Tem sido tudo incrível. Todos os dias sou confrontado com a realidade e com aquele sonho que eu tinha", começou por nos dizer o "Quarta-feira" da trama.

"Tinha a sensação de que a série ia ser especial... eu sentia o que estávamos a fazer todos os dias. Como é que aquilo é possível em Portugal? E, depois da expectativa, temos a confirmação - e isso é uma coisa que não controlamos - do sucesso que é, cá dentro e no estrangeiro. Até podemos ter um produto muito bom, mas se não for consumido... De repente, chegar ao sexto lugar do top mundial, com um orçamento muito alto para Portugal, mas comparativamente com os orçamentos que existem lá fora, não é nada, é incrível! Estamos a falar, sei lá, de um quinto daquilo que é feito lá fora. Um episódio de outra série internacional corresponde ao nosso orçamento todo. É incrível sentir que estamos a fazer história", confidenciou.

De seguida, José Condessa falou sobre a segunda temporada de "Rabo de Peixe".

"Contratualmente, é obrigatório haver uma hipótese de ter uma porta aberta para uma segunda temporada. Se for um sucesso, a Netflix exerce logo o direito de preferência. Quando se assina um contrato, há sempre essa possibilidade. Mas nunca sabemos! A verdade é que não estávamos à espera, porque o nosso país é pequeno. Dependeria sempre do sucesso lá fora", contou.

"Sabíamos que íamos ser número um em Portugal, temos de pôr os pontos nos is. Agora, não estávamos à espera que ia ter este sucesso lá fora. É extraordinário porque eles têm um mês para exercer o direito de preferência da segunda temporada e fizeram-no em 15 dias. É uma coisa que aconteceu quatro ou cinco vezes na história da Netflix. Isto deve-se à qualidade do projeto e também por ser um preço competitivo para eles, uma série boa com um preço reduzido. Mas, claro, para nós foi uma surpresa, por muito que fôssemos vendo o desenrolar do sucesso lá fora. Quando confirmaram a segunda temporada, foi emocionante. Há um sentido de realização enorme da nossa parte. Um orgulho", frisou.

"Neste momento estão a escrever, mas não sei de mais nada. Estão a fazer o brainstorming, ou seja, estão a mandar ideias para cima da mesa. Têm que escrever o argumento mais ou menos até outubro, novembro. No início de março devemos começar a gravar", disse, ainda.

"É uma opinião pessoal: acho que vão querer estrear antes, ainda, do final do próximo ano. Está a haver muito buzz à volta disto, o pessoal quer muito ver a segunda temporada", rematou.

Relacionados

Patrocinados