TVI

"João sem Deus" nomeada para prémios internacionais

A série "João sem Deus", uma coprodução internacional da TVI e do Canal Brasil, em conjunto com o Ventre Studio e a Coral Europa, está na corrida para os XI Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano.

"João sem Deus", uma coprodução internacional da TVI e do Canal Brasil, em conjunto com o Ventre Studio e a Coral Europa, foi selecionada pela Academia Brasileira de Cinema e pelo Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (Sicav) para representar o Brasil nos XI Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano. Criados em 2014, estes prémios pretendem distinguir os melhores conteúdos audiovisuais ibero-americanos.  

Sendo assim, e de acordo com uma nota enviada à SELFIE pela TVI, "João sem Deus" encontra-se nomeada para competir em três categorias: Prémio PLATINO de Melhor Minissérie ou Telessérie Cinematográfica de Ficção ou Documentário; Prémio PLATINO de Melhor Ator de Série para Marco Nanini e Prémio PLATINO de Melhor Atriz de Série para Bianca Comparato.

O evento de entrega de prémios, reconhecidos como um dos mais importantes do panorama audiovisual ibero-americano, realiza-se no próximo dia 20 de abril de 2024, no México.

Recorde-se que "João sem Deus", gravada entre Portugal e o Brasil, foi emitida pela TVI em 2023.

Relacionados

Patrocinados