Entrevistas

Marco Paulo vai estar na JMJ e conta-nos tudo: "Não estava à espera"

Em entrevista à SELFIE, Marco Paulo fala sobre o convite para estar presente na Jornada Mundial da Juventude e, assim, voltar a estar perto do Papa Francisco.

Há uns dias, saiu uma notícia dando conta de que iria estar com o Papa Francisco na JMJ.
Houve uma confusão. Não vou estar com o Papa Francisco. O Papa Francisco tem mais que fazer do que estar a receber pessoas. Porque é que eu haveria de ser recebido pelo Papa Francisco?! Eu fui convidado pela Câmara Municipal de Lisboa a estar no Parque Eduardo VII, na vigília, na quinta-feira, dia 3.

Como homem de fé, como está a viver a chegada desse momento?
Com muito entusiasmo e muita alegria. Partilhar com a juventude mundial que acorreu e vai acorrer a Lisboa por causa deste evento vai ser muito bom. Faço votos para que corra tudo muito bem para que, depois, o Papa Francisco parta para Roma com o coração cheio.

Gosta particularmente deste Papa?
Gosto, gosto! Gosto muito.

Teve a oportunidade de estar em Fátima, em 2017, aquando da visita do Papa Francisco.
Vi-o no papamóvel. Não tive a oportunidade de estar mais perto dele...

Como foi esse momento?
Já tinha estado na Praça de São Pedro [no Vaticano]. Achei muito bonito, mas foi tudo muito rápido. Agora, estando na vigília, espero estar mais perto para ouvir a mensagem que ele trará aos portugueses e à juventude.

Ficou surpreendido com o convite da Câmara Municipal de Lisboa?
Não estava à espera. Nunca estou à espera de nada (risos). Fiquei contente com o convite. É uma emoção muito grande!

Qual é a importância que a fé tem na sua vida?
A fé tem-me ajudado muito...

De que forma?
Sou devoto de Nossa Senhora de Fátima e acredito em Deus. Como tal, a fé tem muita importância para mim porque, sempre que tenho algum problema de saúde, é a eles que peço para iluminarem os meus médicos para estes me darem saúde. E peço também por aqueles que não têm a possibilidade de o fazer. Agora que estou a atravessar um momento um bocado difícil [N.R.: Marco Paulo luta contra um cancro do pulmão], espero que Nossa Senhora e o Papa Francisco me iluminem e me dêem a saúde de que preciso neste momento.

A fé salva?
A fé ajuda muito, desde que a pessoa tenha fé. Não é só dizer de boca... Desde que a pessoa tenha fé, ela ajuda. Ajuda muito. E eu tenho sido uma prova disso. Aproveito para agradecer a todos os portugueses que, nas suas orações, pedem pela minha recuperação.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de Marco Paulo.

Relacionados

Patrocinados