Famosos

JMJ. Papa Francisco deixa mensagem em português em livro de honra: leia tudo!

Instantes depois de ter chegado a Portugal, o Papa Francisco escreveu uma mensagem, em português, no livro de honra da Presidência da República.

Foi nesta quarta-feira, dia 2, às 09:44 horas, que o Papa Francisco aterrou no aeroporto militar de Figo Maduro, em Lisboa, a propósito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Instantes depois de ter chegado ao país, o Santo Padre deixou uma mensagem no livro de honra da Presidência da República. De acordo com o site da CNN Portugal, nesse texto, o Papa Francisco descreveu Portugal como um "país de coração jovem", no qual tem a expetativa de alargar os "horizontes de fraternidade".

"Peregrino da esperança em Portugal, rezo e faço votos para que este país de coração jovem continue a fazer-se ao largo, rumo a horizontes de fraternidade; Lisboa, cidade do encontro, inspire modos de enfrentar em conjunto as grandes questões da Europa e do mundo", pode ler-se na mensagem escrita, em português, pelo Sumo Pontífice.

Veja, agora, as primeiras imagens da chegada do Papa Francisco a Portugal, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados