No Instagram

Gustavo Santos arrasa JMJ e aponta o dedo ao Papa Francisco: "Tem abraçado e protegido criminosos"

Gustavo Santos mostrou-se contra a execução da JMJ em Portugal e, além do Papa Francisco, disparou críticas ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

"Jogadas Milionárias de Judas". Foi esta a nova definição que Gustavo Santos encontrou para a JMJ, que arranca, esta terça-feira, dia 1, em Lisboa.

Numa mensagem publicada no Instagram, o escritor deixou duras críticas ao evento católico. "Que comecem as JMJ! Que se gastem milhões em ostentação quando Deus nada pede. Que se ridicularize Jesus, símbolo maior da verdade, com tanta mentira. Que se faça negócio da fé das pessoas", atirou.

Logo depois, Gustavo Santos critica o facto de Portugal acolher a edição deste ano da Jornada Mundial da Juventude. "Portugal tem sido o palco das piores visitas mundiais nos últimos tempos, das mais descabidas condecorações e, agora, disto", lamentou, apontado o dedo ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e ao Papa Francisco: "O nosso P.R. é um servo do sistema e o Papa não é santidade nenhuma, é um homem, um ser humano que, curiosamente, tem, também ele, abraçado e protegido criminosos, uns atrás dos outros."

"Basta! (Se digo 'Chega', a malta passa-se). É tempo de romper com isto tudo, de deixar de prestar vassalagem e de sermos, finalmente, soberanos. Só quando cada um de nós aprender a desfrutar da simplicidade das coisas, souber usar a coragem como caminho para a sua verdade e ganhar fé em si mesmo, aí, sim, é que veremos a humanidade como ela deve ser, livre, digna e feliz", defendeu o escritor, enviando "muito amor para todos".

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Gustavo Santos.

 

Relacionados

Patrocinados