TVI

Sabia que Iolanda, representante de Portugal na Eurovisão, foi concorrente de "Uma Canção Para Ti"?

Em dezembro de 2008, Iolanda Costa participou no programa "Uma Canção Para Ti", da TVI.

Iolanda foi a grande vencedora do Festival da Canção RTP, na final que aconteceu no passado sábado, dia 9, com o tema "Grito", e vai, assim, representar Portugal em Malmo, na Suécia, no Festival Eurovisão da Canção.

Mas sabia que, antes de aqui chegar, a cantora, de 29 anos, participou em três concursos de três canais portugueses?

Com apenas 14 anos, Iolanda Costa tentou a sorte no programa "Uma Canção Para Ti", da TVI, estreando-se, assim, nas lides televisivas. No entanto, não passou da segunda gala do formato.

Três anos depois, em 2012, a jovem encantou os jurados do programa "Ídolos", da SIC, na primeira audição. Porém, foi eliminada, entretanto.

A artista não desistiu e, dois anos depois, voltou à carga. Desta vez, na segunda temporada do "The Voice Portugal", da RTP1. Todavia, Iolanda Costa não conseguiu virar as cadeiras nas "Provas Cegas".

A cantora afastou-se, então, da televisão e rumou até Londres, onde estudou Songwriting na BIMM, Universidade de Sussex.

Durante a pandemia, a jovem lançou o EP "Cura" e, agora, conquistou o primeiro lugar no Festival da Canção RTP, regressando, assim, em grande aos formatos televisivos.

Recorde, agora, a participação de Iolanda Costa no programa "Uma Canção Para Ti", da TVI.

 

 

 

 

Relacionados

Patrocinados