Entrevistas

Filipa Gonçalves fala sobre o vestido do casamento: "Romântico, mas, ao mesmo tempo, sensual"

Em declarações exclusivas à SELFIE, a modelo Filipa Gonçalves falou sobre a experiência de encerrar o desfile da marca Gri-Gri Noivas, na Exponoivos, e descreveu como será o respetivo vestido do casamento.

Decorre este fim de semana a 29.ª edição da Exponoivos, descrita como a maior feira nacional de casamentos. Filipa Gonçalves marca presença neste evento, encerrando o desfile da coleção da marca Gri-Gri Noivas. Numa entrevista exclusiva concedida à SELFIE, a modelo fala sobre este desafio profissional e descreve o vestido com o qual se pretende casar.

Antes deste desfile, qual é o seu estado de espírito? Há alguma ansiedade ou, por outro lado, a segurança de quem já tem experiência neste tipo de trabalhos?
Geralmente, sempre que faço um desfile de moda, há umas borboletas dentro de mim. É algo que amo de paixão, porque posso encarnar outras personagens e deixar o meu alter ego vir ao de cima. O meu estado de espírito está sempre tranquilo e sereno e, ao mesmo tempo, enérgico! Desfilo há mais de 20 anos, mas é extremamente normal essa pequena inquietação antes de subir à passerelle e depois passa no momento em que a piso.

Tem algum tipo de preparação em especial, dias antes de desfilar?
Dias antes de desfilar, mantenho uma dieta mais restrita, à base de vegetais, proteína e líquidos. Faço muitas caminhadas e uma drenagem linfática antes do desfile, assim como cuido da minha pele para estar mais radiante.

O que é mais importante na hora de desfilar? Concentração, autoconfiança...?
O mais importante na hora de desfilar é a nossa energia. O resto fluirá naturalmente.

Uma vez, já nos tinha contado que, quando casar, quer ter um vestido desenhado especialmente para si - e da Gri-Gri Noivas. Pode partilhar um ou outro pormenor desse vestido? O que o faria ser tão especial?
No dia do meu casamento, será a Gri-Gri noivas a desenhar o meu vestido. Posso revelar que será romântico, mas, ao mesmo tempo, sensual, usando cristais, transparências, longa cauda. Algo imponente, elegante e mágico, assim como Gri-Gri Noivas já nos acostumou.

Como se sente por encerrar o desfile?
Para mim, é uma honra e um privilégio ter sido convidada para fechar o desfile da Gri-Gri Noivas. A próxima surpresa que se segue será o catálogo, que, em breve, será fotografado.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Filipa Gonçalves, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados