TVI

"Está toda a arder!": o dia em que Fernanda Serrano pegou fogo em cozinha de apartamento

Fernanda Serrano recorda um episódio insólito pelo qual passou quando viveu com uma amiga.

Fernanda Serrano prepara-se para, esta quarta-feira, dia 15, lançar o livro Não Há Vidas Perfeitas, uma autobiografia na qual passa em revista os 50 anos de vida.

Entre os episódios relatados, a atriz recorda a época em que, ainda como modelo, vivia com uma amiga e colega de profissão. "A Elsa e eu, juntas, éramos um verdadeiro desastre ambulante. Uma vez, peguei fogo à cozinha de um apartamento. Foi ao fim da manhã e eu estava esganada de fome - não tínhamos nada em casa, a não ser chá, e não podíamos ir às compras, pois estávamos à espera de que a agência nos desse instruções para isso", começou por lembrar.

"Então, disse à Elsa: 'Não aguento até à hora do almoço. Vou fazer um chá! Sempre se engana a fome.' Fui para a cozinha sem ter posto as lentes de contacto. Encontrei uma chaleira, enchia-a de água, pu-la a ferver na placa elétrica e fui tomar um duche", relata Fernanda Serrano.

O susto, então, chegou. "De repente, a Elsa entra pela casa de banho, aos gritos: 'A cozinha está toda a arder! A cozinha está toda a arder!'", parafraseia a atriz, justificando o ocorrido: "Como eu não via um palmo à frente do nariz, nem sequer me tinha apercebido de que o recipiente onde pusera água a ferver era de plástico. Com o calor, derreteu e pegou fogo à placa elétrica. Não sei como, consegui desligar aquilo e, com panos molhados, apagar o incêndio."

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Fernanda Serrano.

Relacionados

Patrocinados