TVI

Fernanda Serrano recorda "choque absoluto" com morte de Pedro Lima: "Nunca me disse como se sentia"

Na autobiografia que acaba de lançar, Fernanda Serrano lembra com saudade Pedro Lima e revela como a morte do amigo a transformou.

Prestes a completar 50 anos, Fernanda Serrano surpreendeu tudo e todos com o lançamento de uma autobiografia, na qual passa em revista as últimas cinco décadas.

Em Não Há Vidas Perfeitas, a atriz aborda os acontecimentos mais marcantes da respetiva vida, quer pessoal, quer profissional. A morte do amigo e colega de profissão Pedro Lima é um dos temas sobre os quais se debruça.

"Era das pessoas mais justas e corretas que conheci na vida. Sempre foi assim. Muito correto mas também muito exigente com as pessoas de quem gostava. (...) Faz-me muita, muita falta, bem como a todos os que com ele estavam na vida, no trabalho, nas amizades, no imenso desporto que fazia e que amava", começa por recordar Fernanda Serrano, adjetivando o amigo como "incrivelmente único".

Há três anos, o inesperado aconteceu, com o ator a decidir colocar fim à própria vida. "(...) quando o Pedro decidiu partir, no fatídico dia 20 de junho de 2020, fui apanhada completamente desprevenida. Foi um choque absoluto, um absurdo", lembra a atriz, lamentando: "(...) a verdade é que nunca percebi que ele estivesse mais triste do que qualquer outra pessoa, nunca me disse como se sentia."

No livro, Fernanda Serrano reflete ainda sobre a forma como o desaparecimento do amigo a transformou. "A morte desta pessoa maravilhosa que era o Pedro despertou em mim a necessidade de começar a encarar as frustrações e as angústias que carrego. (...) Com a partida do Pedro Lima, fiquei mais desperta para a saúde mental - a minha e a dos outros", assume, afirmando: "Depois da morte do Pedro, fiquei inevitavelmente diferente. Talvez esta Fernanda é que seja a real. Ainda mais verdadeira do que aquela que lhe cedeu o lugar. Não sei."

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Fernanda Serrano e Pedro Lima.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados