Entrevistas

João Francisco Lima, filho de Pedro Lima, está a viver fora de Portugal: leia a entrevista!

Em exclusivo à SELFIE, o filho mais velho de Pedro Lima, João Francisco Lima, contou vários detalhes sobre a vida que abraçou fora do País.

João Francisco Lima completou, recentemente, 25 anos e "há quase dois" que a respetiva vida é dividida entre Portugal e Irlanda. No NOS Alive 2023, a SELFIE encontrou o filho mais velho do falecido ator Pedro Lima e conversou, em exclusivo, com o jovem sobre o que o levou a mudar de país.

Está a morar fora de Portugal...
Moro na Irlanda.

Há muito tempo?
Há quase dois anos. Estou lá a trabalhar.

Como é gerir a distância de Portugal?
Não é fácil, mas é bastante tolerável, porque está muito em linha com o que são as minhas ambições. Eu tenho uma visão muito clara - pelo menos, por enquanto - do que quero fazer e aonde quero chegar. Isso obriga-me a entrar nessa dinâmica internacional, de me abrir a novas possibilidades... Foi exatamente o que fiz. Estou a tirar proveito disso e estou a adorar a experiência.

Em que área trabalha?
Trabalho numa multinacional tecnológica. É uma empresa americana de software.

O que é mais difícil em estar longe do nosso país?
Acho que é estar longe das pessoas de que gosto. Mas é menos distante do que parece, porque efetivamente venho cá com regularidade e mantenho o contacto com as pessoas. Não é como se desaparecesse.

E, hoje, as tecnologias ajudam a encurtar a distância.
Exatamente.

Os irmãos sentem mais, não?
Isso é natural. Como toda a família sente mais. É normal que as pessoas mais próximas de nós sintam mais a nossa ausência, como nós sentimos as delas.

Mas está feliz lá fora.
Superfeliz.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de João Francisco Lima e da respetiva família.

Relacionados

Patrocinados