No Instagram

Viúva de Pedro Lima fala sobre "momento trágico": "São três anos de superação"

Anna Westerlund assinalou publicamente o dia em que se completaram três anos sobre a morte de Pedro Lima.

"Não ia escrever nada mas, depois de ver vários posts, senti vontade de escrever", começou por dizer Anna Westerlund, no Instagram, a propósito do dia em que se assinalou o terceiro ano da morte de Pedro Lima.

Na mensagem, a artista plástica falou sobre a forma como a família vive desde o desaparecimento do ator. "Sinto uma serenidade enorme por este dia, para nós, ter passado a ser um dia 'normal'. São três anos de superação, em que percebemos que o amor é, sem dúvida, o que comanda a vida. É possível crescer como pessoa depois de um momento trágico, depois de perdermos um amor. É difícil, é duro e exige muita partilha, muitos abraços, muita atenção aos momentos de cada um. Sei que os meus filhos são uns heróis. Sei que é possível voltar a ser uma família, ainda que isso seja uma aprendizagem diária", sublinhou.

Defendendo que "é possível reencontrar amor, celebrar aniversários, rir, sonhar e renascer", a viúva de Pedro Lima expressou que "gostaria que a morte fosse encarada de outra forma". "Não sei bem qual", ressalvou, logo a seguir, acrescentando: "Sinto que seria mais fácil se, no viver dos dias, qualquer coisa que eu não sei bem fosse feita de forma diferente quando falamos de morte. Gostaria que houvesse mais empatia para o luto nas escolas. Gostaria que as pessoas não desviassem o olhar a uma pessoa enlutada", desabafou.

Anna Westerlund completou: "Sei que sou tão grata por, todos os dias, falarmos no pai, o lembrarmos e o celebrarmos. Para nós, existem 365 dias em que o Pedro está presente de outra forma. O dia de hoje é igual ao de ontem e igual ao de amanhã."

Pedro Lima nasceu no dia 20 de abril de 1971, em Luanda, Angola. Morreu, aos 49 anos, a 20 de julho de 2020, na praia do Abano, em Cascais, na sequência de uma grave depressão.

O ator era pai de João Francisco Lima, de 24 anos, nascido do primeiro casamento com Patrícia Piloto. Do relacionamento com Anna Westerlund, deixou quatro filhos: Ema, de 18 anos, Mia, de 15, Max, de 13, e Clara, de seis.

Recorde, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Pedro Lima.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados