TVI

Filho de Pedro Lima faz revelação forte sobre morte do ator: "Não tem que haver uma resposta"

Pedro Lima foi encontrado sem vida, na praia do Abano, em Cascais, no dia 20 de junho de 2020.

João Francisco Lima, o filho mais velho do ator Pedro Lima, marcou presença no programa "Dois às 10", da TVI, que foi para o ar nesta quinta-feira, dia 1, para apresentar o livro que escreveu, chamado "Já não sou o que era agora mesmo".

"Com estas ferramentas todas que tens e depois de as pessoas te lerem, pergunto-te, depois do que está aqui: encontras já uma explicação para o que se sucedeu ou não procuras, não fazes perguntas?", perguntou Cláudio Ramos ao convidado, referindo-se à morte do pai.

"Não preciso de uma resposta. Acho que andar à procura de uma resposta seria descurar todo o tema de que estamos a falar. O meu pai sofria de uma depressão. Portanto, não tem que haver uma resposta, porque isso iria implicar que tem que haver uma justificação para uma pessoa ter uma depressão. E não há, ou não tem que haver. Isso é muito importante", frisou João Francisco Lima.

O jovem confidenciou que aceitou a realidade "desde muito cedo". "Aceitação houve, não digo desde o início, no momento, mas houve desde muito cedo", afiançou.

Por fim, o filho do ator Pedro Lima garantiu que não teve momentos de revolta, nos últimos três anos. "Acho que é, acima de tudo, pela relação que tinha com o meu pai, que abordo, também, no livro. Tudo ficou resolvido", rematou.

Veja, agora, o vídeo.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados