Big Brother

"Big Brother". Diogo Reffóios Cunha está de volta e garante: "Estou a 300% nisto"

Diogo Reffóios Cunha conversou com a SELFIE sobre a vida fora do "Big Brother".

Diogo Reffóios Cunha já havia contado que a passagem pelo "Big Brother 2020" lhe trouxe uma visibilidade e uma influência que lhe permitem, agora, fazer outras coisas. "Aquilo é a tua personalidade com esteróides", afirmou, na altura, o ex-concorrente, explicando: "Desde que saí, tenho a minha vida tal e qual como no passado, [...] mas, agora, com melhores condições."

Agora, o ex-concorrente do reality show da TVI, que desenvolveu o projeto Nómada Digital, revelou que está a apostar numa nova área: a da representação.

Diogo Reffóios Cunha é um dos integrantes do espetáculo "Sh*t Jobs", produzido pela Anthropos - Associação Cultural. "É um espetáculo satírico sobre as condições de trabalho em Portugal. Inspirado na obra "Bullshit Jobs", do antropólogo David Graeber, partimos da perspetiva do ator para ilustrar questões comuns a toda a sociedade - uns e outros desprovidos de oportunidades, veem-se sujeitos às mais diversas profissões - ora improdutivas ora precárias - sem poder abdicar de nenhuma. Em busca de respostas, revisitamos o património teatral em diferentes contextos históricos - do Estado Novo à Contemporaneidade", explica Diogo Reffóios Cunha.

"Desafiamos assim o público a considerar se esta é uma condição única do sector artístico ou universal para todos os trabalhadores em Portugal", acrescenta o nómada digital, conforme se autointitula Diogo Reffóios Cunha, revelando, ainda: "Desenhado originalmente para a Fábrica Braço de Prata, onde somos companhia residente, o espetáculo tem uma atmosfera intimista, estilo café concerto, convidando o público a tomar um copo de vinho durante a récita e a interagir com o elenco descontraidamente e é adaptável a qualquer espaço não convencional."

"Embora o tema 'Sh*t Jobs' seja 'a minha praia', não consigo deixar de andar nervoso e ansioso pela receção do público ao espetáculo"

Diogo Reffóios Cunha diz que estará em palco com mais dois atores, Rita Silvestre e João Condeça, e que se sente "nervoso" com este desafio. "É que ainda por cima não temos peça, foi tudo criado por nós, em residência", revela o ex-concorrente do "Big Brother", referindo que a peça se estreará em novembro, em Setúbal.

"Embora o tema 'Sh*t Jobs' seja 'a minha praia', não consigo deixar de andar nervoso e ansioso pela receção do público ao espetáculo", confessa Diogo Reffóios Cunha que assume que a veia da representação tomou de assalto a vida do ex-concorrente do "Big Brother": "Estou a 300% nisto!".

Relacionados

Patrocinados