Big Brother

"Big Brother". Cristina Ferreira faz esclarecimento: "Com isto, acabei de explicar o motivo para não termos mostrado as imagens"

A gala mais recente do "Big Brother" foi debatida no programa "Dois às 10" desta segunda-feira, dia 6.

Este foi um dos momentos mais tensos da mais recente gala do "Big Brother". No confessionário, André Lopes foi confrontado com imagens polémicas. Em conversa com outros concorrentes, o jovem refere: "Como é que alguém [Francisco Monteiro] assim, com essas atitudes, merece o primeiro lugar num programa? É o mesmo que dar o Prémio Nobel da Paz a um…" Entretanto, Anastasiya Bondar, outra participante, completou: "Ao Putin!". "A um assassino", afirmou, logo de seguida, André Lopes.

Perante a polémica que estas imagens causaram fora da casa do "Big Brother", André Lopes explicou, na gala, que nunca teve a intenção de comparar Francisco Monteiro a um assassino.

Na edição desta segunda-feira, dia 6, do programa "Dois às 10", este tema foi debatido numa tertúlia composta por Cinha Jardim, Zé Lopes e Luísa Castel-Branco e moderada por Cláudio Ramos e Cristina Ferreira, que também apresenta o "Big Brother".

"O André, ele próprio no pós-gala, diz exatamente ao Francisco [Monteiro], aquilo que tinha dito, qual foi a frase. Podia não ter feito, porque o Francisco não teve acesso às imagens e o André decidiu ele próprio dizer", assinalou Cristina Ferreira.

“Porque se sentiu pressionado, desculpa lá, Cristina. Porque é que não mostraram essas imagens para a casa?", quis saber, logo em seguida, Cinha Jardim.

E Cristina Ferreira esclareceu: "Como vocês devem calcular, a produção tem de estar atenta. Para já, eles ficaram à nossa guarda e nós temos de os proteger. E nós temos de alguma forma de cuidar da saúde deles, conversamos com a família todos os dias e é perante todas essas conversas com psicólogos, com familiares, com aquilo que nós achamos que pode ser ou não ser bom para o jogo ou contribuir para a saúde mental deles, que nós tomamos estas decisões. E acho que com isto acabei de explicar o porquê de nós não termos mostrado as imagens."

"O Francisco podia ter alguma reação menos boa", admitiu Cinha Jardim. "Então, e isso não é para proteger?", perguntou Cristina Ferreira.

Veja, agora, o momento, na íntegra, no vídeo.

Relacionados

Patrocinados