TVI

Vida de Conceição Queiroz muda radicalmente: "Tive medo de perdê-lo"

Em exclusivo à SELFIE, a jornalista Conceição Queiroz fala sobre o papel de cuidadora que precisou de assumir após o pai ter estado em perigo de vida.

Os primeiros meses do ano foram dramáticos para Conceição Queiroz. O pai da jornalista foi internado com falência dos rins e "esteve entre a vida e a morte".

Em declarações exclusivas à SELFIE, Conceição Queiroz revela que teve medo de perder o progenitor. "Obviamente que sim. Já nem sequer tenho a minha mãe, mas acreditei que ele acabaria por sobreviver quando o vi tão agarrado à vida na sala de reanimação, mesmo já depois de me terem dito para me despedir, uma vez que, segundo os médicos, estava a morrer e nada mais havia a fazer. Foi duro", lamenta a profissional da TVI e da CNN Portugal.

O pai da jornalista recebeu, entretanto, alta hospitalar e está a viver em casa da filha. A assumir o papel de cuidadora, a anfitriã do programa "TVI Em Cima da Hora" diz: "A vida muda radicalmente. É preciso estar presente, garantir o que é preciso e seguir as recomendações dos médicos, ou seja, não há distrações. Ser cuidador é dar tudo: o que se tem e o que - aparentemente - não existe. Mas a exaustão é compensada com o sentido de humor do meu pai e, acima de tudo, com o facto de ter sobrevivido e permanecer connosco. Mesmo neste momento de fragilidade, é de uma impressionante leveza, algo que sempre o caracterizou. Eu e a minha irmã estamos nessa linha da frente, numa vigilância permanente ao meu pai, e ele sente-se protegido. É importante."

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de Conceição Queiroz.

Relacionados

Patrocinados