TVI

Conceição Queiroz abraça novo desafio na TVI: "Extremamente exigente"

"TVI Em Cima da Hora" é o nome do novo projeto de Conceição Queiroz. Em entrevista à SELFIE, a jornalista fala sobre o desafio que acaba de abraçar.

Conceição Queiroz é, desde março, o rosto do novo espaço informativo da TVI, "TVI Em Cima da Hora", transmitido de segunda a sexta-feira, após o "TVI Jornal", e ao sábado, antes do noticiário da hora de almoço da estação de Queluz de Baixo.

O objetivo passa por marcar a agenda da atualidade judicial, com notícias, reportagens e análises dos casos de maior relevo, impacto e alarme que abalam a segurança interna. Em entrevista à SELFIE, a jornalista revela como está a ser abraçar este novo desafio profissional.

Como recebeu o convite para conduzir "TVI Em Cima da Hora"?
Com grande surpresa e uma imensa satisfação. Jamais me passaria pela cabeça sugerir o formato. Foi decidido pela direção. É um precioso produto de informação. Faz falta este registo que implica revelar, analisar, compreender, desmistificar, tocar na ferida sem medo, informar diariamente ao longo de uma hora e meia, atentos a tudo. Na maioria das vezes, olhamos para questões de limite, relacionadas com a segurança interna, mas não só. O convite surgiu e aceitei, consciente da responsabilidade.

Como está a ser este desafio?
Extremamente exigente. Há casos importantes de última hora, situações que acontecem quando estou a entrar em estúdio, e isso obriga a alterações do alinhamento. Também temos o cuidado de dar continuidade às notícias que avançamos. Não se fica pela rama, investiga-se, trazem-se factos para cima da mesa e abre-se a discussão.

Era uma área sobre a qual já tinha conhecimentos aprofundados?
Questões relacionadas com a justiça são fascinantes e quero sempre aprender mais para fazer melhor, para ter um bom desempenho. Como dizia, estamos a falar de algo que não me passaria pela cabeça, mas já interiorizei. Os comentadores dominam as várias temáticas, a equipa do programa garante investigação e temos diretos muito completos nos locais onde está tudo a suceder. Não é fácil, mas temos de continuar, com a mesma seriedade e entusiasmo.

Qual está a ser o feedback do público?
O público reage verdadeiramente. E reage muito bem. Tenho uma relação de proximidade com as pessoas. Respeito demasiado quem acompanha o nosso trabalho.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de Conceição Queiroz.

Relacionados

Patrocinados