No Instagram

Conceição Queiroz revela novidade: "Urgente e inevitável"

Através do Instagram, a jornalista Conceição Queiroz partilhou uma importante novidade.

Conceição Queiroz lançou o quinto livro da respetiva autoria, Racismo: Meio Século de Força, que se encontra disponível em todo o país.

No Instagram, a jornalista partilhou esta novidade, tendo divulgado a sinopse da obra: "Neste livro, concentramo-nos no racismo enquanto perturbação. Concentramo-nos na exposição crua das consequências diárias. Denunciar cada história contempla desonra e silêncio, invisibilidade e pobreza, complexos de superioridade e de inferioridade, flagrante défice de protecção, uma implacável neurose, o descrédito das pessoas negras que transcendem o mínimo aguardado, o aplauso para os que de modo subserviente permitem a recriação de episódios do passado, o cínico e satírico despudor dos brancos. Mas o racismo e as suas formas insidiosas enfrentam a resistência da subalternidade e revelam quão belo e esgotante é o combate. Convida-se o leitor, para que seja útil o desmascarar do indizível de uma avassaladora mágoa, subjugada à vertigem emocional."

"Nesta obra urgente e inevitável, com a escrita intensa da jornalista Conceição Queiroz, acompanhamo-la numa longa viagem, pelos meandros da exclusão racial", completa a sinopse.

Na caixa de comentários da publicação, os seguidores aplaudiram esta novidade, deixando muitas mensagens de parabéns a Conceição Queiroz.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Conceição Queiroz, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados