TVI

Pai de Conceição Queiroz esteve "entre a vida e a morte" e jornalista revela: "Saí da redação a voar"

Conceição Queiroz, jornalista da TVI e da CNN Portugal, conta à SELFIE que o pai esteve "em perigo de vida".

A vida de Conceição Queiroz sofreu recentemente uma reviravolta, com o internamento do pai, na sequência de "uma paragem dos rins". O progenitor da jornalista da TVI e da CNN Portugal "esteve entre a vida e a morte", afirma a própria em declarações exclusivas à SELFIE.

"Comecei bastante bem o ano, no Brasil, com a apresentação do meu quinto livro em São Paulo. Regressei a Lisboa, estava a trabalhar numa grande reportagem e, de repente, o telefone tocou. Era a minha irmã, a dizer-me que o meu pai não estava bem - os rins estavam a entrar em falência. Saí da redação a voar, apenas com a chave do carro e o telemóvel. Deixei todas as minhas coisas sobre a secretária. Foi tão intenso... O hospital passou a ser a minha segunda casa. Agradeço às equipas de medicina e enfermagem que salvaram o meu pai. O que enfrentei não é para os fracos, tenho de ser honesta", desabafa Conceição Queiroz.

Durante o período em que o progenitor lutava pela vida, a jornalista esteve "com o coração nas mãos". "Estive sempre em oração e em contacto com os meus irmãos, sem saber o que viria a seguir. Era tudo uma incógnita. O que mais ouvia era: 'A situação é crítica. Mantém-se em perigo de vida. Preparem-se para o pior'", recorda a profissional da TVI e da CNN Portugal, que, por conta deste drama familiar, se ausentou da redação durante aproximadamente dois meses.

De regresso ao trabalho, conduzindo o formato "TVI Em Cima da Hora", Conceição Queiroz revela que o estado de saúde do pai melhorou. "Ele contrariou a ciência, sobreviveu, teve alta e está a recuperar, passo a passo", diz, visivelmente aliviada.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de Conceição Queiroz.

Relacionados

Patrocinados