No Instagram

Catarina Furtado: "À espera de que chegues para te pegar ao colo e dizer-te ao ouvido tudo o que mereces ouvir"

Recorrendo ao Instagram, a apresentadora Catarina Furtado partilhou uma mensagem emotiva que não deixou os fãs indiferentes.

Foi na passada terça-feira, dia 1, que a Seleção Nacional Feminina foi eliminada do Campeonato do Mundo, após um empate frente à equipa dos Estados Unidos da América.

Nas redes sociais, multiplicaram-se as homenagens de famosos à equipa portuguesa, que tem como alcunha "As Navegadoras".

Foi o caso de Catarina Furtado. No Instagram, a apresentadora, de 50 anos, deixou uma mensagem emotiva a Jéssica Silva, uma das jogadoras da Seleção Nacional Feminina.

"Fotografia desfocada. Não importa. As outras não estão. Mas é do foco da 'minha' Jéssica Silva de que vos falo hoje, mas não só", começou por abordar Catarina Furtado, na descrição de uma série de fotografias, na qual surge com a desportista.

A comunicadora teceu rasgados elogios a Jéssica Silva: "É uma heroína, dentro do campo e fora dele. O orgulho que sinto pelo respetivo percurso não cabe no meu peito. A respetiva história de superação, luta, o respetivo talento e a respetiva empatia é um exemplo para todas as raparigas e mulheres."

"E não é só sobre futebol de que falo, mas é também sobre futebol. Através desta nossa seleção feminina, acredito que muitas barreiras edificadas em preconceitos, que têm construído papéis sociais que impedem oportunidades, escolhas e que limitam o potencial, estão a ser derrubadas", acrescentou.

Catarina Furtado deixou, portanto, um agradecimento: "Obrigada, por isso, a cada uma das 'Navegadoras' atuais e a cada uma que, no passado, sofreu a penalização da desigualdade de género. Hoje, o mundo conheceu o valor das nossas jogadoras. Obrigada, também, aos homens que apoiaram e perceberam que era urgente a mudança. Parabéns, Francisco Roque Neto [treinador da equipa]."

"A Jéssica deu hoje [terça-feira, dia 1] uma entrevista a pedir ao país para que não se esquecesse das nossas meninas, que continuasse a dar a mão às nossas campeãs. Não vejo como Portugal possa esquecer um feito que nos elevou a tod@s e em todos os sentidos. A gratidão é o mais nobre dos sentimentos", garantiu, ainda.

"Estamos a aplaudir-vos de pé, miúdas extraordinárias! É preciso ter uns grandes ovários! E a ti, Jéssica, estou à espera de que chegues para te pegar ao colo e dizer-te ao ouvido tudo o que mereces ouvir. Gosto de ti desde a lua até aqui", completou Catarina Furtado.

Veja, agora, uma das imagens partilhada por Catarina Furtado, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados