No programa "Exclusivo", coordenado e apresentado por Sandra Felgueiras, que foi para o ar na noite da passada sexta-feira, dia 10, na TVI, o tema foi o caso em que José Castelo Branco é suspeito de ter praticado violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein.
A certa altura, a jornalista revelou que, depois de ter entrevistado o socialite, na passada quinta-feira, dia 9, no "Jornal Nacional", da estação de Queluz de Baixo, o marchand d'art se multiplicou em telefonemas. "Pôs-nos em contacto com duas das três empregadas que o casal tem em Nova Iorque [nos Estados Unidos da América]", disse Sandra Felgueiras.
"Estou a ser crucificado. Não posso ver a minha mulher, porque o Roger [filho de Betty Grafstein] não deixa ninguém aproximar-se dela. Acreditas nisto?", ouve-se José Castelo Branco a dizer a Laverne, que trabalha para o casal desde 2018.
"Quem é que disse isso, o Roger?", respondeu-lhe a empregada doméstica. "O Roger", frisou o socialite. "Meu Deus! Eu não quero acreditar. Sinto-me tão mal. Isso não está certo", disse Laverne.
Nesse momento, Sandra Felgueiras decidiu fazer duas questões à norte-americana: o que diria aos portugueses e se acredita que tudo isto se trata de uma mentira.
"Diria aos portugueses que não sei por que é que a Lady Betty disse isso, mas o José trata-a muito bem. Ela é trata da forma que merece ser tratada. Acredito que é uma mentira. Se a Lady Betty disse isso, quero saber por que é que disse isso. Alguém a faz dizer isso? Eu não sei", respondeu a referida empregada.
De seguida, José Castelo Branco esteve à conversa com Hanna, que é a empregada fixa do casal, na América.
"Como é que eu trato a Lady Betty?", perguntou-lhe o marchand d'art.
"Eles saem, vão ao restaurante, comem, voltam. Riem-se. Às vezes, eu digo: 'Minha senhora, não deveria ir porque está de dieta'. Mas quando surge algo como isto em Portugal, algo assim grave, nós não temos nada a ver com isso", respondeu Hanna.
O formato de Sandra Felgueiras, recorde-se, está inserido no "Jornal Nacional".
Veja, agora, o programa "Exclusivo", na íntegra.