Famosos

Bruno Nogueira quebra silêncio sobre acusação de violação feita a Nuno Lopes

O humorista Bruno Nogueira reagiu à acusação de violação feita ao ator Nuno Lopes.

No passado dia 20 de novembro, a realizadora e guionista A.M. Lukas avançou com um processo judicial contra Nuno Lopes, acusando o ator de a ter drogado e violado, após um evento no Festival de Cinema de Tribeca, em 2006, uma acusação que Nuno Lopes já negou através de um comunicado.

Amigo de longa data de Nuno Lopes, Bruno Nogueira reagiu a esta polémica no podcast "isso não se diz". "De repente, vi um amigo de quem gosto muito envolvido, que é o Nuno Lopes, numa notícia que eu não queria ter visto. É uma notícia que, em qualquer circunstância, é horrível de ver, ainda para mais quando se trata de um amigo", começou por assinalar.

"Devo desde já alertar que não venho à procura de sangue, o que pode desapontar alguém, mas não venho provocar mais dor, nem defender. Venho simplesmente falar dos factos e o facto é que uma pessoa está a ser acusada de um crime. Agora, espera-se que todas as pessoas à sua volta […] tenham uma opinião pública sobre isso. Não têm de ter. Ponto número um, porque é um caso em nada está provado, nem pouco mais ou menos, e ter uma decisão sobre o assunto parece-me perigoso. Da mesma maneira que me parece perigoso estar a assumir que qualquer pessoa que faça uma acusação está à procura só de dinheiro e de visibilidade", acrescentou.

"As pessoas são muito engraçadas, especialmente no Twitter [agora denominado de X], e o que acontece é que automaticamente têm uma opinião [...]. O perigo é este, e quando se entra nesta futilidade de argumentos é muito perigoso, porque rapidamente começa a atear-se uma coisa que pode desenvolver um fogo ainda maior", afirmou. Bruno Nogueira ainda defendeu que o que o incomoda não são as opiniões, mas, sim, "a certeza absoluta com que as pessoas falam, tanto para um lado [a inocência], como para o outro [a acusação]."

"O máximo que posso dizer é que nunca vou deixar de apoiar um amigo até prova em contrário e que isto fique bem claro. O que estou a dizer é que o plafond de amizade não se esvazia por ele ser alvo de uma acusação que não está provada em nada [...]. O que eu sei é que o Nuno que eu conhecia vai ser uma pessoa diferente depois disto, não sei quem será e a que custo", acrescentou.

Oiça, na íntegra, as declarações de Bruno Nogueira

Relacionados

Patrocinados