Famosos

Nuno Lopes acusado de "drogar e violar" realizadora em 2006

A realizadora e guionista A.M. Lukas acusa o ator Nuno Lopes de a ter drogado e violado após se terem conhecido num festival de cinema.

Nuno Lopes - Famosos no 4º e último dia da ModaLisboa
Nuno Lopes - Famosos no 4º e último dia da ModaLisboa

De acordo com o site do Daily Mail, A.M. Lukas acusa Nuno Lopes de a ter drogado e violado, após um evento no Festival de Cinema de Tribeca, em 2006, tendo avançado com um processo judicial, na passada segunda-feira, dia 20.

Segundo o portal, A.M. Lukas tinha marcado presença na estreia de um filme de um amigo, quando o ator, alegadamente, lhe terá drogado a bebida, levando-a ao apartamento dele.

"No dia seguinte, Lukas foi ao hospital, o hospital aplicou um kit de violação e Lukas relatou a violação à polícia. A vida de Lukas mudou para sempre", lê-se na denúncia.

A cineasta alega que ligou para Nuno Lopes, quando se encontrava no hospital, e que este confirmou que tinham tido relações sexuais e que não tinha usado preservativo. Daí que tenha tomado medicação para prevenir uma eventual gravidez e doenças sexuais. Num encontro posterior, segundo A.M. Lukas, o ator teria voltado a confirmar o encontro, mas não admitiu que tenha havido violação.

A.M. Lukas alega, ainda, que foi diagnosticada com transtorno de stress pós-traumático, devido ao alegado episódio.

"Não podemos aceitar um mundo em que perpetradores de abomináveis e desumanos comportamentos possam viver a sua vida, impunemente e sem consequências sociais, enquanto as vítimas sofrem em silêncio", afirmou a realizadora, citada pelo Daily Mail, ao apresentar a queixa.

"O senhor Lopes teve a oportunidade de se responsabilizar pelas suas ações: de admitir o que fez; de reconhecê-lo e pedir desculpas", continuou, acrescentando: "Imediatamente, ele recusou fazê-lo, tendo comunicado firmemente que nunca iria reconhecer que tenha praticado qualquer mal."

Relacionados

Patrocinados