Nuno Lopes integra elenco de nova série de criador de "La Casa de Papel"

com Lusa
8 - Nuno Lopes premiado

O ator português Nuno Lopes vai integrar o elenco da nova série do criador de "La Casa de Papel", Álex Pina, intitulada "White Lines", também com selo da Netflix.

Nas redes sociais, Nuno Lopes partilhou um texto da agência Subtitle Talent que anunciava que o português será um dos protagonistas da nova série, com 10 episódios, escrita por Pina e produzida pela Left Bank, a mesma empresa por trás de "The Crown".

Segundo a mesma publicação, no Instagram, o elenco da série, que já está em processo de filmagens, vai incluir também Laura Haddock, Marta Milans, Juan Diego Botto e Daniel Mays.

De acordo com a Deadline, "White Lines" vai ser falada em inglês e filmada até outubro, nas Ilhas Baleares, em Espanha.

A sinopse, divulgada também pela publicação especializada Variety, revela que o enredo parte da descoberta do corpo de um DJ de Manchester, 20 anos depois do seu desaparecimento em Ibiza.

"Quando a sua irmã regressa à ilha espanhola de Ibiza para descobrir o que aconteceu, a sua investigação leva-a a um mundo de discotecas, mentiras e encobrimentos", adianta a Deadline.

Segundo a Variety, "White Lines" resulta de um acordo assinado entre a Netflix e Álex Pina, após o sucesso de "La Casa de Papel".

Nuno Lopes, 41 anos, destacou-se no filme "São Jorge", de Marco Martins, com o qual recebeu o prémio de melhor ator no festival de Veneza, em 2016. O filme foi o candidato português a uma nomeação para o Óscar de melhor filme estrangeiro, não tendo sido nomeado.