Famosos

Nuno Lopes quebra o silêncio sobre acusação de violação

O ator Nuno Lopes já reagiu à acusação de violação, através de um comunicado.

Nuno Lopes - Famosos no 2.º dia da ModaLisboa
Nuno Lopes - Famosos no 2.º dia da ModaLisboa

Na passada segunda-feira, dia 20, a realizadora e guionista A.M. Lukas avançou com um processo judicial contra Nuno Lopes, acusando o ator de a ter drogado e violado, após um evento no Festival de Cinema de Tribeca, em 2006.

Entretanto, através de um comunicado, Nuno Lopes já reagiu a estas acusações. "Apesar de prezar desde sempre a minha vida pessoal e ter optado por proteger a minha privacidade ao máximo, neste caso tenho a maior vontade de vir a público esclarecer e contar a verdade sobre esta história. No entanto, e contra os meus instintos, fui veementemente instruído pelos meus advogados americanos a abster-me de revelar todos e quaisquer detalhes sobre o processo movido ontem em Nova Iorque, que contém alegações com 17 anos, do tempo em que era estudante de representação em Nova Iorque em 2006", começou por referir o ator.

"Por enquanto, posso apenas dizer isto: recentemente, recebi com surpresa e choque uma carta vinda dos Estados Unidos por parte dos advogados de A. M. Lukas, a acusar-me de ter drogado e violado A. M. Lukas há 17 anos, pedindo-me que propusesse uma quantia monetária para este caso acabar e um pedido de desculpas. Rejeitei ambos. Sou moralmente e eticamente incapaz de cometer os atos de que me acusam. Jamais drogaria alguém e jamais me aproveitaria de uma pessoa incapacitada, quer por excesso de álcool ou por influência de quaisquer outras substâncias. Nem hoje nem há 17 anos", acrescentou.

"Tenho o maior respeito e solidariedade por todas as vítimas de qualquer tipo de violência. Estou de consciência absolutamente tranquila, mas ciente das consequências gravíssimas que este caso representa. E de como a minha decisão de recusar um acordo confidencial e avançar publicamente para tribunal aporta consequências para a minha reputação quer pessoal, quer profissional. Não obstante, quero deixar bem claro que refuto todas as acusações que me são feitas, que espero que este caso seja prontamente esclarecido e julgado justamente pelas autoridades competentes e que nunca terei medo de agir judicialmente contra qualquer pessoa que tente difamar o meu bom nome", completou.

Relacionados

Patrocinados