Famosos

Defesa de Nuno Lopes assegura que realizadora instou ator a pagar para evitar ação na justiça

A defesa do ator Nuno Lopes garantiu, na passada terça-feira, dia 21, que o advogado da realizadora norte-americana A.M. Lukas, que acusa o português de a ter violado, o instou a avançar com uma proposta monetária como condição para evitar a ação judicial.

com Lusa
Nuno Lopes - Famosos no 4º e último dia da ModaLisboa
Nuno Lopes - Famosos no 4º e último dia da ModaLisboa

A advogada do ator português referiu, em comunicado, que recebeu a 6 de novembro, por correio eletrónico, uma comunicação do advogado de A.M. Lukas, Michael J. Willemin, a informar que a argumentista e realizadora norte-americana "pretendia que fosse Nuno Lopes a avançar com uma proposta de quantia monetária".

"Confirmo que foi apresentada como uma condição para evitar que a ação fosse interposta. Ficou muito claro para todos que a ação seria tornada pública, se Nuno Lopes não indemnizasse a Sra. Lukas e que publicidade seria dada à mesma, como foi", sublinhou Rute Oliveira Serôdio.

Michael J. Willemin referiu na passada terça-feira, dia 21, em declarações citadas pela estação CNN Portugal, que "Lukas nunca propôs qualquer quantia monetária para resolver este assunto e também nunca propôs manter nada confidencial em troca de dinheiro".

"Ela pediu a Lopes que assumisse publicamente a responsabilidade pelo comportamento, mas ele recusou-se a fazê-lo", frisou o advogado.

A advogada portuguesa adiantou ainda, no comunicado, que Nuno Lopes recusou negociar, tal como o ator já tinha divulgado.

"Não assume culpa alguma, nem pagará qualquer valor. Prefere defender o bom nome e a honra, o que fará em Tribunal, ainda que no Tribunal Federal de Nova Iorque com os custos materiais inerentes", acrescentou Rute Oliveira Serôdio.

A.M. Lukas acusou Nuno Lopes de a ter drogado e violado em 2006, quando se conheceram, no Festival de Tribeca, num processo judicial instaurado na passada segunda-feira, dia 20, em Nova Iorque.

Relacionados

Patrocinados