Goucha

Benedita Pereira recorda azáfama de "Morangos com Açúcar": "Sentíamo-nos os Beatles"

A atriz Benedita Pereira esteve à conversa com Manuel Luís Goucha.

Manuel Luís Goucha esteve à conversa com Benedita Pereira, no programa "Goucha", da TVI, que foi exibido na tarde da passada quarta-feira, dia 29.

A atriz, tal como João Catarré, protagonizou a primeira temporada da série "Morangos com Açúcar" e este foi, claro, um dos assuntos abordados.

"Tinha 17 anos, era menor e estava a terminar o 12.º ano. Surgiu o casting, fiquei. Foi começar do zero. A minha mãe veio fazer uma transição, umas semanas… É muita coisa! Há coisas parvas como saber cozinhar, fazer novas amizades. A responsabilidade que eu fui percebendo que era, de repente, ser protagonista de uma novela", começou por dizer Benedita Pereira, em relação à mudança para Lisboa.

"Achámos o nome horrível e hoje em dia já nem se questiona. As pessoas olhavam para nós e dizia: 'Isto não vai durar, isto vai ser cancelado'. Esse peso de ser protagonista não senti muito, porque nós vivemos muito aquilo em conjunto. Éramos um grupo e até éramos um grupo pequeno e estávamos sempre a trabalhar; nos dias em que não estávamos a trabalhar, estávamos juntos na mesma, portanto, dividíamos um bocadinho a responsabilidade e estávamos juntos", continuou.

Contra as expectativas, a série tornou-se um verdadeiro sucesso. "Depois, é repentino. De facto, foi uma loucura, ninguém acreditava nisso, ninguém estava à espera disso. Mesmo a própria duração da primeira temporada e depois de já termos feito uma peça que andou a rodar o país todo, em que tínhamos de fugir pela porta de trás, ou fomos abalroados… Lembro-me, na Nazaré, a Joana Solnado caiu ao chão porque fomos abalroados por pessoas… tipo assim: 'Nós somos os Beatles'… a abanarem a carrinha onde nós estávamos", recordou.

"Sentíamo-nos os Beatles! Eu já senti isso uma vez na vida, está bom. Ainda hoje, 20 anos depois, as pessoas continuam a ver aquilo. Miúdas que nem sequer existiam há 20 anos", rematou a convidada de Manuel Luís Goucha.

Veja, agora, o vídeo.

Relacionados

Patrocinados