No Instagram

Benedita Pereira recorda dificuldades no parto: "Tive um descolamento da placenta"

A atriz Benedita Pereira partilhou um testemunho raro, no qual abordou as dificuldades por que passou no parto.

Recorrendo ao Instagram, Rita Ferro Rodrigues deixou uma mensagem, na qual destaca os perigos de dar à luz em casa, sem assistência médica.

"Uma mulher não é menos mulher por levar epidural. Esta recente glorificação da dor deixa-me petrificada! É preciso provarmos o quê? Nós, mulheres, já não sofremos o suficiente?", questionou a apresentadora, que enalteceu, assim, "a conquista do parto hospitalar".

Na caixa de comentários, entre outras reações, destaca-se a de Benedita Pereira. "Tive um descolamento da placenta durante o trabalho de parto. Gravidez perfeita, até então. O Álvaro e/ou eu não estaríamos aqui, se não tivesse sido um parto hospitalar", garantiu a atriz, de 37 anos.

"E, não tendo sido o parto perfeito, ele nasceu de perfeita saúde, que é o que realmente interessa. Ele tinha de sair em dez minutos para não sofrer. E assim foi, porque estávamos no hospital", garantiu, ainda.

No final da mensagem, Benedita Pereira mostrou-se "muito preocupada com esta glorificação do parto em casa".

Recorde-se que Álvaro, que nasceu em fevereiro de 2020, é fruto do casamento de Benedita Pereira com Francisco Roldão Cruz.

Relacionados

Patrocinados