No Instagram

Após receber telefonema, Benedita Pereira deixa alerta: "É muito fácil cair nisto"

A atriz Benedita Pereira partilhou, no Instagram, um alerta para todos os seguidores, após ter recebido um telefonema.

Recorrendo ao Instagram, Benedita Pereira deixou um aviso a todos os seguidores, após quase ter sido vítima de uma fraude.

"Alerta Telefonema fraudulentos! Phishing! Partilhem com a família e os amigos. Telefonemas aparentemente credíveis do número oficial do MBWAY/SIBS. Não deem os vossos dados a ninguém, desliguem a chamada e telefonem para os vossos bancos ou mesmo para este número da SIBS. Se vos pedirem para aceder ao site mbway-desbloqueio.com, já sabem que é fraude", começou por denunciar a atriz, de 37 anos, na descrição de um vídeo, no qual explica como tudo aconteceu.

Benedita Pereira afirmou que um homem lhe terá ligado, fazendo-se passar por um profissional do MBWay, informando que a conta da artista estava a registar movimentos suspeitos. Como Benedita Pereira se mostrou desconfiada, o indivíduo sugeriu que a atriz confirmasse que o número de telemóvel de onde estaria a fazer a chamada pertencia mesmo ao MBWay. E assim Benedita Pereira fez. No entanto, entretanto, foi-lhe pedido que acedesse ao site mbway-desbloqueio. E foi nesse momento que a ex-"moranguita" se apercebeu de que estaria a ser envolvida num caso de phishing.

"Rapidamente, percebi que aquilo não estava certo e desliguei. Liguei de volta para esse número, porque era, de facto, o número do MBWay/SIBS e eles disseram que não tinha vindo dali e que era uma fraude que tem vindo a acontecer", assinalou Benedita Pereira.

A atriz reconheceu que costuma estar atenta a casos de phishing, mas que, mesmo assim, quase ia sendo enganada, já que o homem que ligou parecia "mesmo que trabalhava nestes serviços", pela forma como a abordou, no decorrer do telefonema.

"É muito fácil cair nisto", avisou Benedita Pereira, deixando um conselho, de seguida: "Por isso, por favor, alertem toda a gente à vossa volta. A melhor coisa a fazer é não dar dados a ninguém que vos ligue."

Veja, agora, o vídeo partilhado por Benedita Pereira.

Relacionados

Patrocinados