TVI

Hoje é um dia especial para os fãs de "Morangos com Açúcar". Ainda se lembra de como tudo começou?

"Morangos com Açúcar" chegou à televisão portuguesa há precisamente 20 anos.

No dia 30 de agosto de 2003, estreou-se, na TVI, aquela que é considerada a mais icónica série da televisão portuguesa. Falamos de "Morangos com Açúcar".

O formato conquistou, desde o primeiro minuto, pequenos e graúdos... e assim foi durante nove anos.

Mas voltemos ao primeiro episódio. Ao som de Berg, o genérico da série deixava, desde logo, "água na boca". Cativante e com imagens frescas e juvenis, as tardes nunca mais foram as mesmas.

João Catarré e Benedita Pereira foram os primeiros protagonistas, dando vida a Pipo e Joana, respetivamente. Entre amores e desamores, típicos da tenra idade, o jovem casal da trama não deixou ninguém indiferente.

Hoje, falar de "Morangos com Açúcar" é falar, definitivamente, numa "fábrica" de atores. E é fácil perceber porquê. Ao longo das várias temporadas, foram muitos os que encontraram na série uma rampa de lançamento para carreiras duradouras. Pedro Teixeira, Rita Pereira, Diogo Amaral, Sofia Ribeiro, Isaac Alfaiate, Cifrão, Jessica Athayde, Ana Guiomar, Cláudia Vieira, Mariana Monteiro, Joana Duarte e David Carreira são só alguns exemplos.

O último episódio, neste caso da nona temporada, foi para o ar em 15 de setembro de 2012. Filipa Areosa, Tiago Costa e Luís Garcia formavam o triângulo amoroso da história.

Quinze dias antes do derradeiro capítulo, chegava às salas de cinema portuguesas "Morangos com Açúcar - O Filme", que atraiu milhares de pessoas. A longa-metragem reuniu várias das mais famosas personagens da série.

Para os que têm saudades do formato, temos um boa notícia. O reboot de "Morangos com Açúcar", composto por 20 episódios e protagonizado por Madalena Aragão e Vicente Gil, tem estreia marcada para o último trimestre deste ano. Está já confirmada uma outra época, de dez capítulos, apontada para 2024.

Recorde, agora, o primeiro episódio de "Morangos com Açúcar".

O TVI Player disponibiliza todas as temporadas de "Morangos com Açúcar".

Relacionados

Patrocinados