SIC

Ângelo Rodrigues sobre cicatriz: "Tem uma extensão de 90 centímetros. É praticamente metade do meu corpo"

Num testemunho emotivo, o ator Ângelo Rodrigues falou sobre o período complicado de saúde que viveu recentemente.

Foi em 2019 que Ângelo Rodrigues ficou entre a vida e a morte, na sequência de uma infeção grave numa das pernas. Durante cerca de dois meses, o ator esteve internado e, entretanto, passou por diversos tratamentos e submeteu-se a 12 operações.

Em entrevista ao programa "Alta Definição", Ângelo Rodrigues assegurou que está "completamente funcional", revelando, contudo, que poderá se submeter a uma nova cirurgia. "Há a possibilidade de ter de fazer uma outra cirurgia, mas é uma questão mais estética. A cicatriz que tenho tem uma extensão de 90 centímetros, que é praticamente metade do meu corpo, e como o meu corpo foi aberto de uma vez só, há zonas em que existem algumas depressões, estão meio irregulares. Então, estas operações todas que vim fazendo, após o internamento, foram para melhorar essas questões e tratar várias partes da perna", assinalou.

O artista comparou essas intervenções cirúrgicas a uma "montanha-russa": "É todo um processo de fazer mais uma anestesia geral [...]. Inevitavelmente, acabo por perder peso, ficar em casa mais dois meses e é todo um processo de reconstituição da minha autoestima. Os dois anos pós-internamento foram complicados."

"A cicatriz tem o estranho poder de me recordar que o meu passado é real. Então, tenho mesmo orgulho. Gosto mesmo da marca com que fiquei depois do acidente […]. Recorda-me de todos os episódios por que  passei. Portanto, quando estiver em baixo, devo lembrar-me sempre de que já estive lá em baixo e que nada será tão mau como o que aconteceu", concluiu.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Ângelo Rodrigues, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados