TVI

Eduardo Madeira revela que mãe sofre de Parkinson... e partilha história avassaladora!

Em resposta à SELFIE, o humorista Eduardo Madeira falou sobre a doença da mãe e a "coincidência" impressionante que viveu após a peregrinação a Fátima.

Acabado de regressar de uma peregrinação de quatro dias a Fátima, Eduardo Madeira esteve presente num encontro com a imprensa, esta quinta-feira, dia 5, no Museu do Oriente, em Lisboa, para falar sobre a personagem a que dá voz no recém-estreado filme "Astérix e Obélix: O Império do Meio".

Antes de cumprir a promessa, o humorista esteve no programa "Dois às 10", da TVI, no qual acabou por partilhar o motivo da decisão. "Vou, porque é uma promessa, entre outras coisas, para que a minha mãe, que está doente, fique melhor", explicou, na altura, Eduardo Madeira, acrescentando: "Esta é a primeira vez que faço uma promessa que não é para os outros."

Agora, ao ser questionado pela SELFIE sobre a reação da mãe à notícia de que iria fazer uma peregrinação, o comediante revelou: "Disse à minha mãe, mas ela não acreditou que eu fosse a Fátima por causa dela. A minha mãe é muito cética em relação a tudo. Achava que eu estava a gozar com ela e também achava que eu não ia. Acho que é uma defesa que ela tem."

"Na verdade, quando decidi ir, tentei levar uma espécie de mochila de coisas: agradecimentos, talvez alguns pedidos... Fui mais para agradecer do que para pedir, mas claramente que fui pedir a essa tal energia ou a esse tal Deus que, se puder ajudar a minha mãe, Lhe agradeço muito. Quando já se tem muitos médicos envolvidos, muitos especialistas, e eles têm dificuldade em melhorar a pessoa, o paciente, então tem de se tentar tudo", justificou Eduardo Madeira.

Ao regressar de Fátima, o humorista vivenciou algo único. "Houve uma coisa engraçada... Quando cheguei da viagem a Fátima, a primeira notícia que vi na televisão foi: 'Cientistas portugueses descobrem uma forma de combater o Parkinson'", contou, seguindo-se uma pausa.

"Vi aquilo na televisão e disse: 'Fogo! Se isto era uma questão para responder ao meu pedido, foram logo cientistas portugueses que o fizeram' - porque, na verdade, a minha mãe tem esse problema. Foi uma coincidência engraçada... Ou não... Não sei...", hesitou o comediante.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as imagens da peregrinação a Fátima que Eduardo Madeira fez na companhia da mulher, a atriz Joana Madeira.

Relacionados

Patrocinados