Entrevistas

Eduardo Madeira tem novo desafio: "É um bocadinho mais profundo"

A SELFIE esteve à conversa com Eduardo Madeira sobre o novo projeto profissional do humorista.

"Astérix e Obélix: O Império do Meio" estreou-se, nas salas de cinema portuguesa, esta quarta-feira, dia 5, e a versão dobrada conta com as vozes de Eduardo Madeira, Manuel Marques e Ana Garcia Martins, mais conhecida como "A Pipoca Mais Doce".

Foi sobre este novo projeto que Eduardo Madeira falou, esta quinta-feira, dia 6, num encontro com a imprensa, no Museu do Oriente, em Lisboa, onde a SELFIE esteve presente. "Este é um desafio que, de vez em quando, no meu caso concreto, aparece. Creio que é já a quinta vez que faço de Obélix, sendo que, de filme para filme, há sempre diferenças e este é, de facto, um filme diferente", começou por dizer.

E porquê? Logo à partida, porque "este é um filme em que o amor anda no ar", revelou o humorista. "O Obélix tem muita importância na história. Eles vão ao Oriente resolver uma questão de cariz sentimental [risos]. É muito giro, porque, normalmente, as histórias não passam por aí. Neste caso concreto, o mais importante do filme é, precisamente, uma questão que tem que ver com o amor. Eu não posso dar spoilers, mas o certo é que o amor acaba por andar no ar o filme todo... A seta do cupido anda louca pelo meio da história!", brincou.

Eduardo Madeira afiançou, ainda, que o público "vai ver as personagens em situações que não estava habituado a vê-los - ou, pelo menos, não era tão normal". "É mesmo muito engraçado. Além disso, também se fala da questão da amizade... Tem coisas muito interessantes nesse sentido. É um filme um bocadinho mais profundo, sem nunca perder o lado do humor e da aventura", jurou.

O universo das dobragens fascina o humorista. "Repito algumas vezes. Raramente me sai logo à primeira. Quando o nosso diretor de dobragens, que neste filme foi o José Jorge Duarte, nos diz 'Está perfeito, vamos seguir!', uma pessoa até pensa: 'Uau! Saiu à primeira! Maravilha!'. Normalmente, repete-se. Mas isso faz parte do nosso trabalho. Às vezes, uma coisa muito simples, temos de repetir dez vezes", referiu.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Eduardo Madeira.

Relacionados

Patrocinados