SIC

Débora Monteiro desabafa sobre tratamentos de fertilidade: "Violento para o organismo da mulher"

Num testemunho emotivo, a atriz Débora Monteiro falou sobre a fase em que teve de recorrer a tratamentos de fertilidade.

Débora Monteiro concedeu uma entrevista emotiva ao programa "Alta Definição". Entre outras confidências, a atriz, de 39 anos, recordou quando teve de recorrer a tratamentos de fertilidade.

"Não estávamos a conseguir engravidar [...] e tive de fazer duas cirurgias aos ovários", começou por afirmar Débora Monteiro. Mesmo depois de ambas as intervenções, a, também, apresentadora não conseguia engravidar: "Foi aí que me caiu a ficha e fui para uma clínica de fertilidade. É estranho, as pessoas ficam todas a olhar para baixo, parece que há uma vergonha, como se fossem menos homens ou mulheres."

E este foi um processo moroso: "Foi um processo de quatro anos a tentarmos e a fazermos tratamentos. É violento para o organismo da mulher, porque são muitas hormonas. [...] E é horrível, porque tens horas para fazer o amor e isso torna-se muito constrangedor para o casal."

Quando, finalmente, ficou grávida, Débora Monteiro e o noivo, Miguel Mouzinho, não reagiram de forma efusiva. "Foi estranho. [...] Parecia que estávamos quase com medo de celebrar [a gravidez]", assinalou a entrevistada.

Recorde-se que Débora Monteiro foi, então, mãe de Júlia e Alba, em julho de 2020.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Débora Monteiro, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados