SIC

Em lágrimas, Daniela Ruah recorda apelo desesperado para médicos lhe salvarem o pai: "É um dos vossos"

Foi com uma evidente emoção que a atriz Daniela Ruah recordou o AVC que o pai sofreu em 2019.

Daniela Ruah protagonizou uma entrevista emotiva, na qual abordou alguns episódios marcantes, a nível pessoal, como a "mini depressão" por que passou em 2019 e a morte recente do cão.

Visivelmente emocionada, a atriz, de 39 anos, falou, também, sobre o AVC que o pai, Moisés, sofreu em 2019.

"O meu pai teve um AVC há três anos e meio. [...] Foi super traumatizante", começou por explicar. Daniela Ruah confessou que acabou por temer pela vida do progenitor. "Fui ter com o meu pai ao hospital e pensava que ele dali não passava. Pensei: 'Este é o último momento que vou ter com o meu pai.'"

Já em lágrimas, a apresentadora - nesta entrevista concedida ao "Alta Definição" - recordou que, até, chegou a implorar aos médicos para lhe salvarem o pai, que também é médico. "Ele é um dos vossos, já salvou muita gente, têm de o salvar", apelou. "E conseguiram, porque ele sobreviveu", acrescentou. "Cognitivamente, está ótimo, voltou a ser ele próprio e está na maior. Ele poderia ter recuperado mais, se não tivesse sido a Covid-19, se tivesse tido mais fisioterapia, que ficou interrompida", assinalou, também. Daniela Ruah explicou, ainda, que o pai "ficou com um bocadinho de dificuldade em comunicar". "Mas falamos perfeitamente", garantiu.

Apesar de, felizmente, estar em Portugal, quando tudo aconteceu, Daniela Ruah afirmou que "a pior parte" foi o regresso aos Estados Unidos da América. "Custou-me imenso", desabafou. Mas, desse momento difícil, a comunicadora conseguiu tirar uma lição: "Ter-me ido embora deu-me a conceção de valor ao tempo. Se só estou cá [em Portugal] um mês, quero aproveitar ao máximo." 

Relacionados

Patrocinados