SIC

Daniela Ruah recorda gesto do marido, após morte do cão: "Não sabia que ia ter uma reação tão explosiva"

A atriz Daniela Ruah recordou, numa entrevista, um momento especialmente emotivo que viveu com o marido, David Paul Olsen.

Numa conversa intimista, Daniela Ruah recordou alguns momentos marcantes, a nível pessoal. Para além de ter revelado que sofreu uma "mini depressão" em 2019, a atriz, de 39 anos, falou sobre a morte recente de um "amigo de quatro patas", Ash.

Daniela Ruah começou por confessar que abater o cão "foi uma decisão muito difícil". "Mas o Ash tinha uma doença degenerativa e ia morrer sem dignidade nenhuma", acrescentou.

"Podíamos ter abatido o cão, quando os miúdos estavam na escola... Havia várias formas de lidar com o assunto. Decidimos ser honestos, porque acreditamos que não devemos esconder quando estamos tristes. Porque é importante não esconder as emoções perante os outros", assinalou a, também, apresentadora.

Nesta entrevista, concedida ao "Alta Definição", Daniela Ruah contou que decidiu, juntamente com o marido, David Paul Olsen, ter uma conversa franca com os filhos, Sierra e River, de seis e nove anos, respetivamente. "Dissemos que o Ash não estava bem, não conseguia andar, não conseguia ir lá para fora, à casa de banho, e que, se calhar, estava na altura de o ajudarmos a descansar. A Sierra começou a chorar, mas o River manteve-se muito sério e focado, sem emoção visual."

Daí que, na véspera do falecimento do cão, Daniela Ruah tenha perguntado ao filho como ele se sentia. "Nunca perdi nada, não sei como me hei de sentir", respondeu, por sua vez, River. "E compreendi perfeitamente. Não se estava a deixar levar pelas emoções dos outros, estava à procura das emoções dele. Achei emocionalmente inteligente", afirmou a artista.

Na verdade, o pequeno River só desabou em lágrimas, quando a veterinária móvel foi a casa de Daniela Ruah para abater o animal. Um momento que a atriz recordou com visível emoção, sobretudo pela reação do marido.

"A enfermeira deu a injeção para sono profundo e, depois, daria a injeção para parar o coração. Mas o meu marido disse: 'Fui eu que o trouxe para aqui, sou eu que o vou levar daqui. Vou ser eu a dar o último remédio.' Então, ele é que pôs a agulha, com ajuda, muito devagarinho. E seguiram-se dois minutos horríveis, porque precisávamos desses dois minutos para ouvirmos o coração do Ash, até que ele parasse", narrou Daniela Ruah.

De seguida, a atriz recordou que o marido pegou no cão, foi para o exterior da casa, com as crianças a seguirem-no. Contudo, o companheiro de Daniela Ruah deu um "berro", mandando que todos se mantivessem dentro de casa. "Pôs o cão na parte de trás da carrinha, debruçou-se sobre ele e pediu desculpa. Mas a chorar baba e ranho. Apesar de ser o nosso cão, era, principalmente, o cão dele. Foi ele quem o escolheu. Mas, mesmo assim, não sabia que ele ia ter uma reação tão explosiva, na tristeza dele. Foi interessante conhecer esse lado dele, ao fim de 12 anos", afirmou a comunicadora.

Relacionados

Patrocinados